Atlético-MG visita Lusa e busca vitória inédita para não deixar líder escapar

Vice-líder, time mineiro nunca venceu Portuguesa jogando fora de casa em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro

iG São Paulo |

Sensação do primeiro turno do Brasileirão, o Atlético-MG ainda não encontrou seu bom futebol no returno e perdeu a liderança da competição. Sem vencer há duas rodadas, o clube busca vitória inédita sobre a Portuguesa fora de casa para não deixar o Fluminense disparar na tabela.

O Atlético-MG é o segundo colocado com 52 pontos, quatro a menos que os cariocas, e nunca derrotou a Lusa em São Paulo em duelos válidos pelo campeonato nacional: são seis derrotas e cinco empates.

Atlético-MG ou Portuguesa, quem você acha que vence? Deixe sua opinião

Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Rever, expulso na última rodada, os volantes Leandro Donizete, lesionado, e Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Bernard voltam à equipe.

"Nossa posição de tabela ainda é favorável, nosso momento é de tentar a recuperação e nada como uma vitória fora de casa para que isso possa acontecer. Por isso, nosso objetivo é conquistar a vitória diante da Portuguesa”, falou o goleiro Victor.

A Portuguesa, por sua vez, joga para se firmar na zona de classificação à Copa Sul-Americana e afastar qualquer risco de rebaixamento. O time paulista está no 13º lugar com 32 pontos.

“Sabemos que será um jogo extremamente difícil, uma equipe que está muito bem no Campeonato. Precisamos ter respeito e cuidado, mas temos de nos impor, como foi com Fluminense e Palmeiras", afirmou o meio-campista Moisés, principal nome da Lusa.

O treinador Geninho não terá o zagueiro Gustavo, que cumpre suspensão automática. A novidade pode ser o volante Zé Antonio, contratado do Botafogo-SP na última semana e já regularizado na CBF.

FICHA TÉCNICA -  PORTUGUESA X ATLÉTICO-MG

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)
Horário:
18h30 (horário de Brasília)
Árbitro:
Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Assistentes:
Evandro Gomes Ferreira (CBF-GO) e João Patrício de Araújo (CBF-GO)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Rodriguinho e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico:
Cuca

Leia tudo sobre: Atlético-MGPortuguesaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG