Vice-líder da Série B, Criciúma desafia o ameaçado CRB em Alagoas

Visando o acesso para elite nacional, o time catarinense terá a volta do artilheiro Zé Carlos

Gazeta |

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B , o CRB tenta se reabilitar nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Criciúma , que é vice-líder da competição e vem de resultado positivo fora de casa. No estádio Rei Pelé, o técnico Pintado luta pelo próprio cargo, que pode perder em caso de derrota.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

Após a derrota diante do São Caetano, no último final de semana, parte da torcida do CRB pediu a saída de Pintado, que assumiu o clube na última rodada do primeiro turno e obteve duas vitórias, um empate e cinco derrotas, aproveitamento inferior a 30% dos pontos disputados. Apesar da pressão, o presidente Marcos Barbosa reiterou a confiança no treinador.

Divulgação
Torcida do CRB pediu a saída de Pintado

"Temos que ajustar todos os setores e ter a mesma pegada do segundo tempo de São Caetano (o CRB diminuiu o placar de 3 a 0 para 3 a 2). Em casa, estamos devendo e muito ao nosso torcedor", disse Pintado, consciente de que a última vitória da equipe jogando em Maceió foi em julho.

O treinador ainda citou os "ajustes" a serem feitos, pois sabe que o número de desfalques é grande. Mineiro, Geovani e Diego Aragão seguem em tratamento no departamento médico, assim como Rogélio, Rodrigão e Gercimar, que devem ficar à disposição, mas ainda são dúvidas. Além deles, Marcinho Guerreiro está suspenso e não encara o Criciúma, ao contrário de dois jogadores recuperados de lesão e que jogam: Aloísio Chulapa e Gilberto.

Ameaçado de rebaixamento, o CRB soma 28 pontos, três a mais que o Guaratinguetá, primeiro time integrante da degola, e precisa da vitória em casa para evitar um drama ainda maior. Na parte de cima da tabela de classificação, o Criciúma tenta não deixar o Vitória disparar na liderança da Segundona.

Com 52 pontos e cinco menos que o ponteiro, o time de Santa Catarina conta com a volta do artilheiro Zé Carlos. Autor de 20 gols na Série B, melhor número entre os que disputam a competição, ele retorna após quatro partidas fora, por conta de uma lesão na coxa direita. Além dele, o técnico Paulo Comelli deve promover como novidade França, que assume a vaga do suspenso volante Diogo Oliveira.

Atento ao rival, Comelli avisou que o Tigre não mudará sua postura, mesmo atuando fora de casa. "Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento. As dimensões do campo são muito boas e é longe da arquibancada", avisou o comandante.

FICHA TÉCNICA
CRB x CRICIÚMA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data:  28 de setembro, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa-GO)
Assitentes: Marrubson Melo Freitas (Asp. Fifa-DF) e Márcio Soares Maciel (CBF-GO)

CRB: Anderson; Angelo, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Vitor, Jucemar, Gercimar (Gaúcho), Diego Palhinha e Jadílson (Luciano); Denílson e Aloísio Chulapa
Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric,Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Zé Carlos e Lucca
Técnico: Paulo Comelli

Leia tudo sobre: CriciúmaCRBSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG