Bida poderá voltar a jogar. Agência Mundial Antidoping ainda pode entrar com recurso

Após receber suspensão de um ano por doping , o meia Bida, do Atlético-GO , foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta e poderá voltar a jogar futebol. O atleta havia sido flagrado em exame antidoping realizado em 24 de junho, quando a equipe goiana perdeu para o Fluminense por 4 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

O STJD acerta em absolver Bida pelo doping? Deixe sua opinião!

Bida poderá voltar a jogar pelo Atlético-GO
Divulgação
Bida poderá voltar a jogar pelo Atlético-GO

A substância encontrada na urina de Bida foi o diurético HCT, substância normalmente utilizada para mascarar o uso de outras drogas proibidas. No julgamento em agosto, o atleta foi punido com um ano de afastamento do esporte, mesmo com a nutricionista do clube admitindo a culpa pela adminstração do medicamento.

Apesar da absolvição, a procuradoria do STJD ou a Wada (Agência Mundial Antidoping ) podem entrar com recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) contra a decisão. Enquanto isso, no entanto, o meia está liberado para jogar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Longe dos gramados a cerca de dois meses, Bida deve voltar a ser relacionado pelo treinador Arthur Neto para o duelo diante do Vasco, no próximo final de semana. Em 11 partidas que fez no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, Bida havia sido titular em todas elas e marcado um gol, no empate contra Ponte Preta. Antes da suspensão, o time fazia campanha de uma vitória, dois empates e oito derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.