Depois de custar R$ 23,9 milhões ao São Paulo, meia trabalha para se recuperar de lesão na coxa esquerda e fortalecer a perna direita

Ganso ainda não tem data prevista para fazer sua estreia no São Paulo
Gazeta Press
Ganso ainda não tem data prevista para fazer sua estreia no São Paulo

Paulo Henrique Ganso pode fazer sua estreia pelo São Paulo apenas em 2013. Após custar R$ 23,9 milhões aos cofres são-paulinos, o meia ainda não tem sua presença confirmada para os jogos finais da atual tempora, segundo o fisioterapeuta do clube, Luís Rosan.

Acha que o São Paulo fez um bom negócio ao contratar Ganso? Opine

"O nosso objetivo é que ele (Ganso) volte a jogar ainda este ano, mas não é possível afirmar categoricamente que isto irá realmente acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperá-lo sem pressa", afirmou Rosan em entrevista à Rádio Globo nesta sexta-feira.

"Se não puder jogar [em 2012], não será problema. No entanto a meta é que ele volte ainda nesta temporada", completou o médico.

Ganso atualmente se recupera de uma lesão na coxa esquerda e passa por fortalecimento muscular na perna direita. Devido ao histórico de lesões do atleta, o São Paulo pretende tomar o máximo de cuidado antes de colocá-lo em campo.

LEIA TAMBÉM:  Valor pago por Ganso ainda é "fichinha" no mercado europeu

"É precipitado fazer qualquer projeção porque o atleta está conosco há apenas uma semana. Tratamos também a perna direita dele, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa estiver totalmente cicatrizada, faremos um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa", explicou Rosan.

"Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear Se já o conhecêssemos antes seria mais fácil [prever uma possível data para a estreia], mas é preferível ter cautela porque seu histórico de lesões é acentuado", finalizou o fisioterapeuta.

Ex-jogador do Santos, Ganso tem feito tratamento sete horas por dia no Reffis para se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.