Presidente do Barça elogia Neymar: "O jogador que nossos torcedores querem"

No entanto, Sandro Rosell sabe que contratação do jovem craque é difícil: "É jogador do Santos até 2014"

iG São Paulo | - Atualizada às

O desejo na contratação do atacante Neymar não é novidade no Barcelona . Em entrevista ao jornal "New York Times", porém, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell voltou a elogiar o jogador do Santos , mas deixou em aberto qual será a estratégia adotada pelo clube espanhol com o encerramento de seu contrato com o time praiano, em 2014.

Neymar deveria jogar no Barcelona ou no Real Madrid após deixar o Santos? Opine!

"Neymar é um desses jogadores diferentes, o tipo de jogador que nossos torcedores querem, mas é jogador do Santos até 2014", limitou-se a dizer Rosell, que preferiu não comentar as notíciais veiculadas por alguns jornais espanhóis sobre o caso. Na última semana, o atleta brasileiro estampou a capa de algumas publicações e teve um possível acordo com o time especulado no Velho Continente .

VEJA:  Revista coloca Neymar na cruz para discutir fama de 'cai-cai'

Getty Images
Rosell: "Neymar é desses jogadores diferentes"

Polêmico, Roseli também cornetou o rival Real Madrid na entrevista. A insatisfação demonstrada por Crisitiano Ronaldo após não comemorar dois gols marcados pelo Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Granada, no Campeonato Espanhol, virou motivo suficiente para que o presidente acirrasse ainda mais a rivalidade entre os clube. O mandatário comparou a atitude do português com o principal ídolo de seu time: o argentino Lionel Messi.

MAIS:  "Neymar já é do Barcelona", diz capa de jornal espanhol

"O Messi nunca deixaria de comemorar um gol. Ele é do Barcelona e leva o time no coração. Ama o clube e a cidade, já é de Barcelona. Não comemorar acontece em outros clubes, não no Barcelona", provocou o dirigente, fazendo alusão aos motivos que teriam levado Cristiano Ronaldo a dizer que estava triste após o confronto diante do Granada.

LEIA:  Barcelona faz proposta para manter Xavi até o fim da carreira

Segundo a informações veiculadas pela imprensa espanhola, o português estaria insatisfeito com o salário que recebe no Real Madrid. Apesar de ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, o atleta reclamava de não ser valorizado como deveria e se mostrava cada vez mais insatisfeito com as seguidas derrotas nos prêmios concedidos aos melhores jogadores que atuam no continente europeu.

Nos últimos dias, uma possível rixa entre um grupo de jogadores lusos liderado por Cristiano Ronaldo e outra ala comandada por Casillas foi exposta pela mídia europeia. Entretanto, os boatos foram desmentidos logo em seguida pelo próprio arqueiro espanhol. O ídolo merengue chegou a postar uma foto abraçado com o armador de sua equipe e pediu para que situações como essa sejam encaradas com bom humor.

Leia tudo sobre: Futebol MundialBarcelonaEspanhaSantosNeymar

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG