Tamanho do texto

Time gaúcho vai precisar fazer 27 dos 36 pontos que ainda tem em disputa no Campeonato Brasileiro

Fernandão, técnico do Internacional
Gabriel Cardoso/iG
Fernandão, técnico do Internacional

O técnico Fernandão estabeleceu como meta para o Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro atingir os 67 pontos. Segundo a avaliação do treinador, essa pontuação deve dar uma vaga no G-4. Isso significa que o clube gaúcho precisaria fazer 27 dos 36 pontos que ainda tem a disputar, um aproveitamento de 75%, superior ao do líder Fluminense atualmente.

O Internacional conquistará uma vaga na próxima Libertadores? Deixe seu comentário

"A pontuação é complicada. Perdemos muitos pontos importantes em casa e queremos ao menos quatro pontos nos próximos dois jogos fora. Projeto 67 pontos para G-4, mas acho que podemos fazer até 70. Pode ser mais alto pela campanha dos primeiros. Cada ponto perdido é importante. No ano passado fizemos 62, mas chegamos à Libertadores pelo quinto lugar", lembrou.

E mais: Forlán prevê melhora do Inter na reta final do Brasileiro e time forte em 2013

Fernandão sabe dos perigos que vai enfrentar em Minas Gerais. O Cruzeiro, mesmo fora de Belo Horizonte, merece o respeito do técnico do Internacional: "é claro que o fato de eles estarem atuando fora de Belo Horizonte pode pesar, mas sabemos de todos os perigos que o Cruzeiro tem, e um deles é a mobilização para reverter uma situação ruim", avaliou.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

Atual sétimo colocado, com 40 pontos, o Internacional está a quatro pontos do Vasco, último integrante da zona de classificação à Libertadores. A equipe atuará neste sábado com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

*Com Gazeta