Perda de mandos não assusta Palmeiras: "Temos que dar a cara para bater"

Time alviverde deve atuar em Araraquara ou Ribeirão Preto nos próximos jogos do Brasileiro

iG São Paulo | - Atualizada às

Antes mesmo do julgamento que tirou do Palmeiras o mando de quatro partidas deste Campeonato Brasileiro , o treinador Gilson Kleina já admitia a real possibilidade de atuar com sua equipe no interior de São Paulo. Restando apenas ao time alviverde mais dois jogos, contando o deste sábado, a realizar no Pacaembu, a comissão técnica já analisou as opções de jogar em Ribeirão Preto ou Araraquara neste período.

O Palmeiras deve jogar em Ribeirão Preto ou Araraquara? Deixe sua opinião!

Durante o complicado momento que o time vive no Brasileiro, torneio no qual luta para não cair, elenco e treinador afirmaram em mais de uma oportunidade a importância de ter o apoio da torcida. Mesmo que agora atue contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense a pelo menos 100 km da capital, Gilson Kleina não se lamentou.

Divulgação
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, uma das possíveis novas "casas" do Palmeiras

"Na capital ou no interior, não vamos fugir. Temos que dar a cara para bater, estamos fazendo o apelo para que o torcedor jogue junto porque confiamos em nosso trabalho. Não pode ser diferente em um lugar ou outro. O que quero é que quem nos abrigar consiga se adaptar a nossa qualidade. Treinamos em um campo impecável, o palco do jogo tem que ser no mesmo nível", decretou.

VEJA:  Por confusões no clássico, Palmeiras perde 4 mandos de campo no Brasileirão

Na quinta, o auxiliar Juninho Lola, acompanhado do responsável pelos gramados dos campos do CT do clube, Marcos Antonio da Silva, e do auxiliar do departamento profissional, Adilson Pena de Andrade, conhecido como Moeda, visitou o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Além desta, o Fonte Luminosa, em Araraquara, a 270 km da capital, é a outra opção.

MAIS:  Ainda com edema na coxa, Corrêa desfalca o Palmeiras diante da Ponte

O primeiro, porém, desponta como favorito para o jogo com o Coritiba, de acordo com o diretor jurídico, Piraci Oliveira. De acordo com o dirigente alviverde, nesta segunda-feira o clube deverá anunciar onde mandará a partida com os paranaenses: ainda que não esteja definido, o Santa Cruz aparece como favorito para receber o atual campeão da Copa do Brasil.

LEIA:  Henrique diz que Palmeiras já joga fora de casa e não se incomoda com punição

A decisão, porém, não passará sem a análise de Gilson Kleina e sua comissão técnica, já que o treinador avisa que pesará na escolha a mudança de logística com a ida para o interior. Nas últimas 12 partidas do Brasileiro, o Palmeiras jogará no Pacaembu apenas diante da Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), neste sábado, e na penúltima rodada, diante do lanterna Atlético-GO.

Leia tudo sobre: PalmeirasSTJDBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG