Sammir é titular do Dinamo Zagreb nas últimas temporadas, se naturalizou e ganhou a primeira chance para disputar amistosos contra a Macedônia e o País de Gales

Brasileiro Sammir foi convocado para seleção croata
Getty Images
Brasileiro Sammir foi convocado para seleção croata

A convocação de Sammir, brasileiro naturalizado croata, para a seleção local, repercutiu negativamente com o experiente meio-campista Pranjic, que já jogou duas edições da Eurocopa e veste atualmente a camisa do Sporting de Lisboa. Sammir foi chamado para dois amistosos depois de se naturalizar, mas o possível companheiro não aceitou a postura do técnico Igor Stimac.

Sammir é natural da cidade baiana de Itabuna e foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR, tendo defendido Ferroviária-SP, Paulista de Jundiaí e São Caetano antes de se transferir para o Dinamo Zagreb, em 2006. Titular do meio-campo da equipe nas últimas temporadas, se naturalizou e ganhou a primeira chance para disputar amistosos contra a Macedônia e o País de Gales.

"Eu odeio dizer isso, mas eu decidi que eu não vou mais jogar para a seleção da Croácia. Fiquei fora dos últimos jogos sem explicação e agora o Sammir é convocado. Não tenho nada contra ele, nem o conheço, mas a maneira como essa situação aconteceu não me agrada", comentou Pranjic, desistindo oficialmente de vestir a camisa croata nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Pranjic é ídolo nacional, mas não vestiu mais a camisa da Croácia depois que Stimac assumiu o comando técnico. Em busca de uma vaga no Mundial que será realizado no Brasil, a equipe entra em campo nos próximos dias 12 e 16.

Pranjic, meio-campista da Croácia
AP
Pranjic, meio-campista da Croácia


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.