O time goiano ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, oito abaixo do líder Vitória

Após arrancar para chegar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro , o Goiás perdeu uma invencibilidade de seis jogos na última rodada, quando perdeu para o Vitória por 3 a 1. Na sexta-feira, às 21 horas, a equipe enfrenta o Guaratinguetá tentando se recuperar da derrota e se firmar no grupo que sobe para elite nacional.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

O Esmeraldino ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, oito abaixo do líder Vitória e dois acima do Joinville, primeiro time fora da zona de promoção à primeira divisão.

Ricardo Goulart comemora o gol do Goiás contra o Guaratinguetá no primeiro turno da Série B
Futura Press
Ricardo Goulart comemora o gol do Goiás contra o Guaratinguetá no primeiro turno da Série B

Para tentar chegar à oitava rodada seguida no G4, a equipe deve repetir a formação da última partida. Eduardo Sasha chegou a ser cogitado na vaga de Ramon, que se tornou dúvida após ser poupado dos treinos no início da semana por conta de dores na panturrilha, mas o ex-jogador do Coritiba deve mesmo ser titular.

O lateral direito Vítor, único jogador a atuar em todas as partidas da equipe, pregou respeito ao adversário de sexta-feira, mas garantiu que a equipe tem capacidade de vencer o jogo atuando fora de casa.

"A equipe deles já esteve muito atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e agora estão a apenas dois pontos. Certamente eles farão de tudo para ganhar, mas nós temos condições de vencer e nos manter no G4", declarou o atleta de 30 anos.

O Guaratinguetá chegou a ser o lanterna da Série B na 17ª rodada, mas se recuperou e hoje ocupa a 17ª posição com 25 pontos, apenas três a menos do que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 contra o Avaí, o meia-atacante Leandrinho, um dos destaques da equipe, retorna à titularidade. Quem deve perder a vaga para o retorno do meio-campista é Júlio César, seu substituto contra os catarinenses.

Para o técnico Carlos Octávio, a boa posição do adversário na tabela servirá de incentivo aos jogadores do Guará. "É algo para trabalharmos e conseguirmos motivar estes jogadores a renderem mais. Na fase em que estamos, não podemos escolher adversários", analisou.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ x GOIÁS

Local: Estádio Martins Ferreira, em São José dos Campos (SP)
Data: 28 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa-ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha e Leandrinho; Jonatas Belusso e Alemão
Técnico: Carlos Octávio

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha), Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Vágner Benazzi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.