Em visita ao Brasil, o premiê inglês David Cameron anunciou a novidade sobre o estádio de Fortaleza

Obra no Castelão
Divulgação Ministério do Esporte
Obra no Castelão

Os torcedores cearenses receberam uma notícia curiosa dos responsáveis pelas obras do Estádio Castelão, em Fortaleza. Em visita ao Brasil, o premiê inglês David Cameron anunciou que a empresa Nöra BlueCube fornecerá todo o material mobiliário (assentos, poltronas VIP e área de imprensa) para a Arena que será utilizada na Copa do Mundo de 2014.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O negócio fará com que o estádio receba as mesmas cadeiras que são destinadas ao público inglês no lendário Wembley Stadium, em Londres, e do Soccer City, construído na África do Sul para o Mundial de 2010. O anúncio da parceria entre a empresa e a organização do torneio foi feito pelo próprio David Cameron, em um seminário que reuniu políticos e empresários brasileiros e britânicos.

"A cadeira é vista apenas como um item de construção, mas é muito mais do que isso. A experiência que o público tem em um estádio depende muito da qualidade e conforto que o assento lhe proporciona. Ela acaba sendo parte integral da experiência do espectador", destacou Vinicius Cipriano, sócio-diretor da Nöra BlueCube.

Leia mais:  Jogos da Copa do Mundo 2014 serão realizados entre 13h e 21h

A tendência é que novas negociações entre a empresa e os organizadores do Mundial continuem em andamento para que novos estádios possam contar com o mesmo tipo de assento utilizado em Wembley. Além das arenas para a Copa, os investidores também desejam garantir presença nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.