Luan, expulso contra o Corinthians, vai ser julgado pelo STDJ e também pode ficar de fora; Valdivia e Maikon Leite estão confirmados

Correa foi substituído no jogo contra o Figueirense
Futura Press
Correa foi substituído no jogo contra o Figueirense

O Palmeiras não terá o volante Correa na partida deste sábado, diante da Ponte Preta. O camisa 77 não se recuperou do edema na coxa direita e nem apareceu na lista dos jogadores relacionados pelo técnico Gilson Kleina para esta partida, divulgada antes mesmo do início do treino nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Figueirense, no último sábado, mas o clube alegara que a contusão não era grave. Apesar dos trabalhos realizados na fisioterapia durante a semana para se recuperar, o meio-campista, opção também para atuar improvisadamente na lateral direita, está vetado.

Leia mais: Jogadores aprovam treinos de Gilson Kleina no Palmeiras

Luan, expulso no Derby e que será julgado nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), é outra ausência na lista. Caso seja punido pelo vermelho recebido e as ofensas ao árbitro do clássico, o camisa 11 ficaria de quatro a seis partidas fora. A absolvição, porém, deve colocar o jogador entre os relacionados para enfrentar a Macaca.

Veja também: Henrique diz que Palmeiras já joga fora de casa e não se incomoda com punição

Maikon Leite e Valdivia, que reclamaram nesta semana de inflamações na coxa esquerda e direita, respectivamente, e chegaram a ser poupados, estão confirmados. A dupla, inclusive, tem boa chance de começar a partida das 21 horas (de Brasília), marcada para acontecer no Pacaembu, entre os titulares definidos por Kleina.

Em relação aos que viajaram para Florianópolis, Artur e Obina retornam após cumprirem suspensão automática. Nesta manhã, o Verdão deve realizar um trabalho coletivo, que esboçará o time a jogar a 27ª rodada do Brasileirão. Por enquanto, os jogadores realizam apenas se aquecem, em uma rodada de bobinho.

E ainda: Antes de julgamento, Palmeiras já visita Araraquara e Ribeirão Preto

No reencontro de Gilson Kleina com a Ponte Preta, time o qual comandava até o início da semana passada, o treinador tenta confirmar a reação palmeirense. Depois de bater o Figueirense, rival direto contra a degola, a equipe tenta se aproximar ainda mais do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Antepenúltimo, o Verdão está a cinco pontos dos paranaenses.

Veja os 20 jogadores relacionados por Gilson Kleina:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur, Juninho e Leandro
Zagueiros: Leandro Amaro, Maurício Ramos e Thiago Heleno
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Denoni
Meias: Valdivia, Tiago Real, Daniel Carvalho, Mazinho e Patrick Vieira
Atacantes: Obina, Barcos e Maikon Leite

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.