Tamanho do texto

Equipe alviverde terá Pacaembu lotado para o jogo decisivo na luta contra o rebaixamento

O treino com portões fechados do Palmeiras nesta quinta-feira diminuiu duas dúvidas para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta , pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro . Ausentes das atividades durante toda a semana por problemas musculares, o meia Valdivia e o atacante Maikon Leite participaram normalmente do coletivo e já partiram para a concentração, que foi antecipada em um dia pelo técnico Gilson Kleina.

O Palmeiras vencerá a Ponte Preta no Pacaembu? Deixe seu palpite!

Valdivia conta com a confiança de Gilson Kleina
Gazeta Press
Valdivia conta com a confiança de Gilson Kleina

Apesar de a partida estar marcada para as 21h (horário de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, o elenco seguiu para um hotel logo depois dos exercícios desta quinta-feira. O time ainda volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e volta a se concentrar. Os relacionados para o confronto só serão divulgados nesta sexta-feira, mas Valdivia e Maikon Leite estão praticamente garantidos. O meia apresentava uma inflamação na coxa direita, mesmo problema do atacante na coxa esquerda.

VEJA:  Palmeiras já vendeu 13 mil ingressos para jogo com a Ponte Preta

Quem ainda continua como dúvida, porém, é o volante/lateral Corrêa. O veterano foi substituído no primeiro tempo da vitória de sábado, contra o Figueirense, por conta de um edema na coxa direita. Desde então, o camisa 77 realiza fisioterapia na expectativa de ficar à disposição, mas não treinou no gramado nesta semana. Outra dúvida é com relação a Luan, mas não por problemas físicos. O atacante será julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão na derrota para o Corinthians, seguida de ofensas ao árbitro registradas na súmula da partida.

MAIS:  Jogadores do Palmeiras se reúnem após saída de Felipão e renovam disposição

Os volantes João Vítor, que alega estar com o dedo mínimo do pé direito fraturado e uma inflamação na sola direita, e Wesley, em recondicionamento físico e técnico após cirurgia no joelho direito, assim como o lateral esquerdo Fernandinho, em recuperação de operação no joelho esquerdo, são desfalques certos no jogo que pode diminuir o risco de rebaixamento do Palmeiras, atual antepenúltimo colocado do Brasileiro.