Neymar dedica título da Recopa a Ganso e brinca com goleiro após pênalti perdido

"Paulinho, você faz parte disso aqui", disse o camisa 11 enquanto comemorava mais uma conquista pelo Santos

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Neymar vibra com mais um título pelo Santos

Após a vitória por 2 a 0 do Santos sobre a Universidad do Chile e a inédida conquista da Recopa Sul-Americana pela equipe alvinegra nesta quarta-feira, o atacante Neymar dedicou o troféu ao amigo e ex-colega de equipe Paulo Henrique Ganso. Destaque da partida no Pacaembu e eleito o melhor atleta do torneio internacional, o camisa 11 não esqueceu do agora atleta do São Paulo enquanto celebrava a taça continental.

Neymar fez bem em dedicar a conquista da Recopa a Ganso? Comente!

"Já falei desse caso (saída de Ganso para o São Paulo). Já foi, agora não tem mais que chorar o leite derramado. Ele está feliz lá e desejo tudo de bom pra ele. Paulinho, você faz parte disso aqui (conquista da Recopa), porque você jogou a primeira partida", declarou Neymar logo após o apito final.

VEJA:  Santos bate La U, conquista inédita Recopa e volta a sorrir em seu centenário

Autor do primeiro gol santista no confronto, o atacante poderia até ter feito mais um no fim do primeiro tempo, quando teve oportunidade de cobrar um pênalti. Ele parou, contudo, nas mãos do goleiro Johnny Herrera, que pulou para o lado certo e espalmou sem dar rebote. Feliz com o título, Neymar preferiu relevar e brincar com o episódio.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

"Eu falei com o goleiro (Herrera): ‘Ainda vou fazer um gol de pênalti em você’. Ele deu risada", divertiu-se Neymar, que, além da cobrança desperdiçada nesta quarta-feira, perdeu outro chute da marca da cal no jogo de ida da Recopa. Na ocasião, ele escorregou e bateu por cima do gol, em lance que praticamente decretou o 0 a 0 no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

MAIS:  Mesmo com pênaltis perdidos, Neymar é eleito melhor da Recopa

Mesmo com os pênaltis perdidos, o camisa 11 ainda foi escolhido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como melhor jogador da Recopa . Além de um troféu individual, embolsou um prêmio de US$ 10 mil, engordando ainda mais sua conta bancária.

Leia tudo sobre: SantosNeymarPaulo Henrique GansoRecopa 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG