Mesmo com pênaltis perdidos, Neymar é eleito melhor da Recopa e ganha "bolada"

Atacante do Santos vai receber prêmio de US$ 10 mil após conquistar destaque individual

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

A quarta-feira foi gorda para o atacante Neymar. Além de ser decisivo na vitória por 2 a 0 do Santos sobre a Universidad de Chile , que deu ao time da Baixada o inédito título da Recopa Sul-Americana, o camisa 11 foi eleito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como melhor jogador da competição, ganhando troféu e uma verdadeira "bolada": US$ 10 mil para encher os bolsos.

Neymar foi mesmo o melhor jogador da Recopa? Deixe sua opinião!

O jogador conquistou o prêmio mesmo tendo perdido dois pênaltis durante a Recopa. No jogo de ida, em Santiago, ele escorregou e mandou por cima do gol, em lance que acabou sendo decisivo para o empate por 0 a 0. Já na volta, ele bateu mal, para fácil defesa de Johnny Herrera. Apesar disso, marcou o primeiro gol santista no triunfo sobre os chilenos.

Antes de receber seu prêmio, Neymar também se destacou por dar uma volta olímpica individual no Pacaembu. Solitário e carregando uma bandeira do Santos nas costas, ele caminhou por todo o estádio agradecendo o apoio dos cerca de 23 mil torcedores que encheram as arquibancadas na noite congelante de São Paulo.

VEJA:  Santos bate La U, conquista inédita Recopa e volta a sorrir em seu centenário

Sem tempo para comemorar muito, porém, o Santos agora volta suas atenções para o Brasileirão, torneio no qual ocupa a modesta 11ª colocação. Na próxima rodada, o clube da Baixada viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, que briga por posições no topo da tabela. A partida está marcada para domingo, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe praiana está 11 pontos atrás do Vasco, 4° colocado e último integrante do G4, que classifica para a próxima edição da Libertadores.

Leia tudo sobre: SantosNeymarRecopa 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG