Mano tenta minimizar prejuízo e convoca apenas um jogador por time brasileiro

Campeonato não irá parar e atletas que atuam no país deverão perder até três rodadas do Brasileirão devido a amistosos contra Iraque e Japão

iG São Paulo |

Futura Press
Mano Menezes não irá chamar jogadores que atuam no Brasil em amistosos de novembro

Mano Menezes convocou nesta quinta-feira a seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão. Como o Campeonato Brasileiro não irá parar nas datas dos jogos, o treinador chamou apenas um jogador de cada time nacional, evitando prejudicá-los ainda mais.

“Definimos um jogador por cada clube, pois achamos que desta maneira podemos compatibilizar os interesses. Nosso desejo é minimizar os problemas dos clubes nesta reta final de Brasileiro”, explicou Mano.

LEIA TAMBÉM: Mano convoca Kaká, e meia voltará a jogar pela seleção após dois anos

O Brasil irá enfrentar o Iraque no dia 11 e o Japão no dia 16 de outubro. Atletas convocados que atuam no país deverão perder até três rodadas da competição nacional. São oito nesta situação: Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Leandro Damião (Internacional), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense) e Victor (Atlético-MG).

Para evitar ainda mais problemas para as equipes brasileiras, Mano Menezes adiantou que na convocação de novembro, para amistosos contra adversários ainda indefinidos, só serão chamados jogadores que estão no exterior.

E MAIS:  Mano cita experiência e dedicação para justificar retorno de Kaká à seleção

"Vamos obedecer ao mesmo critério do ano passado, porque certamente teremos uma interferência ainda mais forte. A menos que não tenha nenhum problema, este deve ser o critério", afirmou o técnico.

Os times do Brasil ainda terão problemas antes dos jogos contra os asiáticos. No dia 3, a seleção decide com a Argentina o Superclássico das Américas. A equipe contará somente com atletas que jogam no país.

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG