Mano cita experiência e dedicação para justificar retorno de Kaká à seleção

Técnico da seleção brasileira também vê o meia como um dos possíveis líderes e disse que a decisão sobre convocação foi anterior à bela atuação na goleada do Real Madrid

iG São Paulo | - Atualizada às

Após dois anos convivendo com lesões e altos e baixos dentro dos gramados, Kaká foi novamente convocado para a seleção brasileira . Mano Menezes chamou o meia do Real Madrid pela primeira vez desde que assumiu o Brasil. O técnico usou a experiência e a dedicação do atleta de 30 anos para justificar sua volta à seleção.

Você gostou do retorno de Kaká à seleção brasileira? Opine!

Gazeta Press
Mano Menezes convocou Kaká pela primeira vez desde que assumiu a seleção

"Convocamos por ter essa trajetória que ele tem. Chegamos a esse ponto comum de ideia por produção. Temos acompanhado o trabalho que ele vem fazendo, não a todo momento em campo no Real Madrid, mas em treinamento, dedicação e nível que ele esta apresentando", disse Mano Menezes após anunciar os convocados para as partidas do Brasil diante do Iraque, em 11 de outubro, na Suécia, e Japão, em 16 de outubro, na Polônia.

Leia mais:  Mano convoca Kaká, e meia voltará a jogar pela seleção após dois anos

Mesmo com a volta de Kaká, Mano disse que não convocou o meia para ser o grande 'líder' do Brasil em campo. "Não penso que deve recair sobre esse ou aquele jogador essa necessidade de liderar sozinho. Esse trabalho difícil deve ser executado por vários jogadores. Kaká pode ser um deles".

A última partida de Kaká pela seleção brasileira foi a derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo da África, em 2010. De lá para cá, o meia acumulou lesões e irregularidade no campo. 

O meia brasileiro teve destaque na goleada do Real Madrid por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta, marcando três gols. Porém, Mano Menezes garantiu que o seu retorno à seleção não se deve à recente atuação. "Nossa decisão foi anterior ao bom jogo que ele fez ontem. Foi antes disso", assegurou Mano Menezes.

Veja fotos da carreira de Kaká:

Leia tudo sobre: seleção brasileiramano menezeskaká

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG