Atacante uruguaio realizou artroscopia e não disputa uma partida desde o dia 8 de agosto

Depois de quase dois meses de espera, o centroavante uruguaio Loco Abreu poderá vestir novamente a camisa do Figueirense. Lesionado desde o dia 8 de agosto, data da derrota por 2 a 0 para o Flamengo e das trocas de provocações com a torcida carioca, o atacante teve a volta praticamente confirmada nesta quinta-feira.

Segundo médico do clube catarinense, Sérgio Parucker, o uruguaio já está em estágio avançado de recuperação da artroscopia e poderá ficar a disposição do técnico Márcio Goiano. Mesmo sem estar com a forma física ideal, Loco Abreu tem mostrado dedicação para acelerar o retorno.

"Ele fez um trabalho excelente de recuperação no Uruguai. Já está com a parte física bem e estamos com esperanças de que ele jogue. Estamos acompanhando o trabalho físico e jogar depende da capacidade dele. Mas ele está respondendo bem. Não dá para dizer que está 100%, mas vontade dele é grande", revelou o médico.

Se for confirmado para enfrentar o Vasco da Gama às 18h30 (de Brasília) de sábado, no entanto, Loco Abreu deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Com Caio e Aloísio entrosados e decidindo partidas para o Figueira nas últimas rodadas, o uruguaio terá trabalho para retomar a condição de titular que teve em seus primeiros jogos.

No último final de semana, Márcio Goiano chegou a cogitar uma formação mais ousada, com três jogadores de ataque, como aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. O esquema, porém, teria de contar com Júlio César e Caio fechando no meio de campo, por apresentarem razoável poder de marcação, algo que não aconteceria com Loco Abreu e Aloísio juntos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.