Com lesão sofrida na decisão da Recopa, Léo inicia tratamento no Santos

Lateral-esquerdo do Santos teve uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda e ficará em tratamento nos próximos dias no Cepraf

iG São Paulo * |

Substituído no início do segundo tempo, na vitória sobre a Universidad do Chile , na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, que valeu ao Santos o título da Recopa Sul-americana, o lateral esquerdo Léo recebeu uma notícia ruim nesta quinta. Com lesão de grau 1 na panturrilha esquerda, o veterano ala terá que ficar em tratamento durante os próximos dias no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Francisco De Laurentiis
Léo foi substituído no 2º tempo, após sofrer contusão

Com Léo fora - o departamento médico do clube não divulgou o prazo de recuperação, mas não se trata de uma contusão grave -, o mais provável é que Gérson Magrão, que entrou no seu lugar diante da La U, seja também o seu substituto na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.

Leia mais:  Com 'alfinetada' no Corinthians, Léo valoriza título da Recopa pelo Santos

Isto porque, Juan, que geralmente é o escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para ficar com a camisa 3, quando Léo não tem condições de jogo, sequer esteve entre os relacionados para o confronto com os chilenos.

Desta forma, Magrão aparece com maiores chances de encarar o Tricolor Gaúcho, no final de semana, em duelo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Problema no joelho e aposentadoria
Léo, que havia jogado pela última vez na vitória sobre o Flamengo, no último dia 12, fez um trabalho especifico para o joelho direito, visando ter condições de atuar diante da Universidad do Chile.

Porém, as dores no joelho têm preocupado o experiente lateral. Léo depende, inclusive, de uma avaliação de especialistas sobre o seu quadro clínico, para decidir se irá ou não renovar contrato por mais um ano com o Peixe, adiando a sua aposentadoria, em um primeiro momento prevista para o final desta temporada.

O camisa 3 não descarta passar por uma artroscopia no joelho direito para poder atuar no ano que vem. "Já comecei a conversar com a direção, mas tenho esse probleminha no joelho. Quero ver se, com essa artroscopia, eu ainda posso jogar em alto nível. Se melhorar bastante, eu vou para mais um ano", disse Léo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: santosléorecopa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG