Apesar de ter atuado no primeiro jogo, Ganso não receberá medalha da Recopa

Dirigente do Santos diz que meia, agora no São Paulo, não participou da partida que "realmente importa"

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Após a vitória por 2 a 0 do Santos sobre a Universidad do Chile e a inédita conquista da Recopa Sul-Americana pela equipe alvinegra nesta quarta-feira, o atacante Neymar dedicou o troféu ao amigo e ex-colega de equipe Paulo Henrique Ganso , com quem atuou desde as categorias de base no clube da Baixada. O meio-campista, porém, não receberá medalha pela conquista continental. Agora no São Paulo , ele atuou na primeira partida do torneio (0 a 0 no Chile), mas não jogou no Pacaembu.

O Santos faz bem em não dar medalha para Ganso? Ou ele merece ganhar? Opine! 

"Nem nos preocupamos com isso (dar medalha para Ganso). Todas as medalhas já foram distribuídas, e o (Paulo Henrique) Ganso não estava aqui conosco no jogo decisivo. Acho apenas que ele não participou do jogo que realmente importa, então não tem que ganhar medalha", explicou Felipe Faro, superintendente de esportes da equipe alvinegra.

Para o amigo Neymar, porém, Ganso "fez parte" da conquista alvinegra: "Já falei desse caso (saída de Ganso para o São Paulo). Já foi, agora não tem mais que chorar o leite derramado. Ele está feliz lá e desejo tudo de bom pra ele. Paulinho, você faz parte disso aqui (conquista da Recopa), porque você jogou a primeira partida", disse o camisa 11, contradizendo a diretoria do time praiano.

VEJA:  Neymar dedica título a Ganso e brinca com goleiro após pênalti perdido

Apesar de não ganhar medalha, Ganso pode ser considerado campeão da Recopa, já que estava inscrito pelo Santos na competição. Agora no rival do Morumbi, o ex-camisa 10 também conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores pela equipe praiana antes de ir para o São Paulo por R$ 23,9 milhões na última sexta-feira.

Leia tudo sobre: SantosRecopa 2012Paulo Henrique Ganso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG