Por segundo título em seu centenário, Santos decide Recopa contra La U

Brasileiros e chilenos empataram por 0 a 0 no jogo de ida, realizado em Santiago. Muricy contará com os retornos de Neymar e Adriano ao time titular

iG São Paulo * |

Vencedor da Copa Libertadores da América de 2011, o Santos decide contra a Universidad do Chile, campeã da última Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, o título da Recopa Sul-americana. Caso vença o torneio, o time paulista conquistará o segundo troféu no ano de seu centenário: o clube praiano já ergueu a taça do Campeonato Paulista nesta temporada.

O Santos vai conquistar a Recopa Sul-americana? Opine!

Gazeta Press
Neymar retorna ao time santista após desfalcar a equipe no Brasileiro

No primeiro duelo, realizado no dia 22 de agosto, em Santiago, os santistas empataram por 0 a 0 com La U. O atacante Neymar desperdiçou um pênalti, ainda no primeiro tempo, na melhor chance que os alvinegros tiveram de sair com a vitória da capital chilena.

Leia mais:  "Só Pelé era insubstituível", diz Léo sobre a saída de Ganso

"O primeiro jogo foi muito difícil, pois o campo estava liso, porque choveu muito naquele dia. Porém, conseguimos segurar o empate sem gols e agora esperamos conquistar mais um título nessa quarta", disse o goleiro Rafael, que teceu elogios ao rival do Santos na disputa de mais um troféu internacional.

Confira ainda:  Muricy fecha treino, Bruno Peres participa e deve jogar na Recopa

"Eles têm uma equipe de muita qualidade, bem entrosada e com um esquema tático definido. Eles exploram bem os contra-ataques e temos que tomar cuidado com isso. É uma final e não podemos ser surpreendidos", comentou.

O camisa 1 do Peixe ainda falou sobre a importância da conquista da Recopa para o time da Vila Belmiro. "Muitas pessoas podem não valorizar essa conquista, mas estão envolvidos os campeões da Libertadores e da Sul-americana do ano passado. Além disso, se vencermos podemos confirmar a média que temos desde de 2010, conquistando dois títulos por ano", salientou.Para a decisão da Recopa Sul-americana, os santistas contarão com um "reforço" muito importante: a presença do atacante Neymar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, a Joia está garantida em campo.

E mais:  "Neymar já é do Barcelona", diz capa de jornal espanhol

As outras novidades do técnico Muricy Ramalho para o confronto com a Universidad do Chile são o lateral esquerdo Léo e o volante Adriano. O primeiro está recuperado de dores no joelho direito, enquanto o meio-campista está apto a atuar, depois de se curar de uma lesão no tornozelo esquerdo. O lateral direito Bruno Peres, inicialmente considerado uma dúvida para o jogo, se recuperou de lesão de grau 1 na coxa esquerda e deve atuar - o jovem Douglas fica de sobreaviso.

Já no time chileno, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com a sua força máxima. O goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, era dúvida para a decisão da Recopa, devido a questões pessoais. O arqueiro foi pego dirigindo embriagado, mas teve o problema resolvido, sendo liberado pelas autoridades do país e relacionado para o jogo. Líder do Campeonato Chileno, ao lado de Iquique e Rangers, a Universidad do Chile chegou bastante confiante ao Brasil, para ficar com o título, mesmo sem ter aberto vantagem no primeiro embate e atuando fora de casa na decisão.

O atacante argentino Enzo Gutiérrez, inclusive, prometeu uma postura ofensiva contra Neymar e seus companheiros. "Temos a chance de conquistar outra competição internacional e vamos com a convicção de que podemos partir para cima deles e conquistar a Copa", afirmou.

Por outro lado, o treinador da La U preferiu valorizar a importância do torneio, para os dois clubes. "O Santos vai jogar a ‘vida’ contra a gente. Eles não têm chance de ganhar o campeonato nacional e, como dificilmente estarão na próxima Libertadores, vão fazer de tudo para vencer a Recopa. Por isso, não será fácil para a gente. Trata-se de um jogo histórico e muito importante para ambos", discursou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X UNIVERSIDAD DO CHILE

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

UNIVERSIDAD DO CHILE: Herrera; Gonzalez, Martinez, Rojas e Rodriguez; Aránguiz, Marinha, Minério e Ubilla; Gutiérrez e Lorenzetti
Técnico: Jorge Sampaoli

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG