Para Juninho Pernambucano, Assunção é o melhor cobrador de faltas do Brasil

Meia do Vasco diz que volante do Palmeiras tem sido mais decisivo atualmente, mas ressalta que Rogério Ceni é superior historicamente

iG São Paulo |

Futura Press
Juninho cobra falta em jogo do Vasco

Especialista em bolas paradas, Juninho Pernambucano foi questionado sobre quem é o melhor cobrador de faltas do Brasil durante a participação no programa Arena SporTV nesta quarta-feira. O meia do Vasco destacou dois jogadores: o goleiro são-paulino Rogério Ceni e o volante palmeirense Marcos Assunção.

Quem é o melhor cobrador de faltas do Brasil? Deixe seu comentário

"O melhor historicamente é o Rogério, mas hoje o Assunção é mais regular, participa mais dos gols do seu time", disse Juninho. "Eu parei de treinar um pouco por opção, não queria voltar ao Brasil e apenas ficar na bola parada, queria participar do jogo. Foi assim que me tornei um grande jogador no Lyon. Se você pegar a carreira dos três, o Rogério foi o melhor. Há uma diferença pequena entre nós, talvez eu consiga pegar um pouco mais de efeito na bola, mas hoje em dia o melhor, sem dúvidas, é o Marcos Assunção", completou.

Juninho não distribuiu apenas elogios durante a entrevista. Sem citar nomes, Juninho criticou alguns atletas que, em sua visão, deixam cedo demais a Europa por mostrarem pouco empenho e, quando voltam, exigem mesmo salário que ganhavam no Velho Continente das equipes brasileiras.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

"Eu acho que são jogadores que não gostam de treinar, disputar posição. Na Europa, a concorrência é maior, mais difícil. Acho que eles voltam para o futebol brasileiro por falta de opção lá", afirmou.

Juninho voltou ao Vasco em 2011, após passar nove anos no Lyon e dois no Al-Gharafa, do Catar. Nesta passagem pelo Cruzmaltino, os números parecem estar a favor do jogador, apesar de seus 37 anos. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele marcou cinco gols e deu seis assistências.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG