Mesmo em zona intermediária, Tite vê Corinthians em momento decisivo

Time paulista ainda está a 9 pontos do que o treinador considera ser o mínimo necessário para escapar do rebaixamento

Gazeta |

Futura Press
No último jogo, o Corinthians deixou a vitória escapar diante do bom jogo de Seedorf

Restando 12 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está em posição intermediária na tabela, longe do título e da zona de rebaixamento. Ainda assim, o Timão trata com seriedade a competição e, sem tirar o pé, o técnico Tite considera que os próximos jogos terão caráter decisivo para o atual campeão da liga nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vamos ver o que é decisão: é sair lá de baixo, do perigo da zona de rebaixamento. Para quem está lá em cima, brigando pelo título, é decisão. Para nós, que queremos chegar a uma zona de conforto, é decisão. Botafogo e Santos, que brigam por vaga na Libertadores, também é. Moral da história: é decisão e pau em todos", alegou o treinador.

Leia mais: Por pisão em Barcos no clássico, Wallace será julgado pelo STJD

Com 36 pontos somados e na oitava colocação, o Corinthians busca chegar aos 45 para começar a focar no Mundial de Clubes. Mesmo com o pensamento já pendendo para o torneio do Japão, o time é um dos melhores do segundo turno: somou 12 pontos até o momento, com campanha pior nesta fase apenas que de Fluminense e Bahia.

Veja também: Enquete sobre goleiro da seleção tem briga acirrada entre Cássio e Cavalieri

Além do Tricolor de Aço, outras equipes que lutam pelo rebaixamento demonstraram melhora no returno: Sport e Coritiba, além do bom momento de times como Portuguesa e Ponte Preta, estes em posição mais tranquila. De acordo com Tite, a aproximação destes times constata apenas o equilíbrio do Brasileirão."O nível de aproveitamento dos líderes ia cair, e os que estavam atrás iam se ajustar como equipe e se reforçar. Então aquela distância se torna menos. Sempre acaba achatando a diferença no final, essa é a característica do Campeonato Brasileiro", analisou o treinador, que não admite mudar sua prioridade enquanto não chegar à somatória desejada no Brasileiro.

E ainda: Campeão, Corinthians é eleito time mais disciplinado da Libertadores

Para chegar ainda mais perto do planejado, o Timão aproveita a semana livre para se preparar, visando o encontro com o Sport, que luta contra o rebaixamento. Para o jogo deste domingo, no Pacaembu, o lateral esquerdo Fábio Santos e meia Danilo, que cumpriram suspensão automática diante do Botafogo, voltam a ficar à disposição.

Leia tudo sobre: corinthianstitemomentodecisivomundial de clubesbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG