Leverkusen vence fora, e Stuttgart apanha em casa na rodada do Alemão

Derrota diante do Hoffenheim deixa a tradicional equipe do país na penúltima colocação

iG São Paulo |

Getty Images
Schürrle marcou e provocou a torcida anfitriã

O Bayer Leverkusen não encontrou dificuldades nesta quarta-feira para derrotar o Ausburg fora de casa por 3 a 1, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe de Leverkusen chegou a sete pontos na competição, conquistando sua segunda vitória. Já o Ausburg segue na lanterna do torneio, com um ponto conquistado.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Apesar de estar jogando fora de casa, o Bayer não deu mostras de que iria se intimidar com a pressão dos adversários. Tanto que os três gols dos vencedores foram marcados ainda no primeiro tempo. Kiessling abriu o placar logo aos sete minutos, Wollscheid ampliou aos 39 minutos e Schürrle completou, aos 44.

E MAIS:  Bayern derrota Wolfsburg, mantém campanha de 100% e se isola na liderança

No começo da segunda etapa, aos seis minutos, os visitantes tomaram um susto, com o gol marcado por Werner. Mesmo assim, o Bayer soube administrar a vantagem e encerrou a rodada com três pontos a mais na conta.

Às 10h30 (de Brasília) do próximo sábado, o recebe o Greuther Fürth. No mesmo horário, o Ausburg visita o Hoffenheim.

Stuttgart apanha em casa
O Stuttgart segue em péssima fase neste início de Alemão e segue sem vencer. Nesta quarta-feira, a tradicional equipe, campeã da temporada 2006/2007, sofreu sua terceira derrota em cinco partidas da competição. Melhor para o Hoffenheim, que venceu por 3 a 0, mesmo fora de casa, conseguiu seu segundo triunfo e deixou a zona de rebaixamento.

O resultado levou os visitantes aos seis pontos, enquanto o Stuttgart estacionou nos dois, na penúltima colocação. O único time pior na tabela é o Augsburg, que conseguiu apenas um empate até o momento e soma um ponto, na lanterna.

Pressionado pela má fase na competição, o Stuttgart começou pior e levou o primeiro gol no início da partida: aos cinco minutos, Usami marcou. A situação ficou ainda pior no início do segundo tempo, quando Joselu fez o segundo, logo aos dois minutos. Aos 13, Johnson marcou e acabou com as esperanças da torcida.

Quem também segue ameaçado pelas últimas colocações é o Hamburgo, que empatou por 2 a 2, fora de casa, com o Borussia M'gladbach e é o 14º, com quatro pontos. Já o M'gladbach, surpresa da temporada passada, está no meio da tabela e é o 11º, com seis pontos.

Ainda nesta quarta-feira, o Werder Bremen derrotou o Freiburg, por 2 a 1, fora de casa, resultado que deixou ambas as equipes no meio da tabela. Já o Hannover goleou o Nuremberg por 4 a 1, em seus domínios, e aparece como principal surpresa deste início de competição, com 10 pontos, na terceira posição.

Confira os resultados da rodada :

Terça, 25 de setembro
Bayern de Munique 3 x 0 Wolfsburg
Schalke 3 x 0 Mainz
Greuther Fürth 0 x 2 Fortuna Düsseldorf
Frankfurt 3 x 3 Borussia Dortmund

Quarta, 26 de setembro
Borussia M’gladbach 2 x 2 Hamburgo
Stuttgart 0 x 3 Hoffenheim
Hannover 4 x 1 Nuremberg
Freiburg 1 x 2 Werder Bremen
Augsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: AlemanhaFutebol MundialStuttgartBayer Leverkusen

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG