Guerrero usa sertanejo, pagode e funk para aprender português

Após ficar dez ano no futebol alemão, o jogador está gostando de morar em São Paulo

iG São Paulo |

Futura Press
No último domingo, Guerrero marcou o primeiro gol com a camisa do Corinthians

O atacante peruano Paolo Guerrero não está tendo problemas para se adaptar ao Brasil. Após ficar dez ano no futebol alemão, o jogador está gostando de morar em São Paulo e diz não ter dificuldades para aprender o idioma português.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O curso que faço é conversar todos os dias com meus companheiros do time. Em casa, quando estou sozinho, escuto muita música brasileira para aprender. Ouço sertanejo e pagode, além de um pouco de funk também. Vai de tudo um pouco", explicou o atleta, sem exibir dificuldades para se expressar.

Guerrero chegou ao Corinthians em julho e logo entrou no ritmo do país, comparando o tratamento que recebe no Brasil ao que tinha na Alemanha, onde defendeu Bayern de Munique e Hamburgo.

Leia mais:  "Não temos medo de ninguém", diz Guerrero sobre adversários no Mundial

"Gosto de tudo aqui no Brasil, eu me sinto em casa, as pessoas são alegres. Na Alemanha, o pessoal é mais frio. Além disso, estou mais perto do Peru. Só não gostei do trânsito de sexta-feira", brincou.

O peruano chegou ao Corinthians cercado de grande expectativa, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência longa de jogos em função de lesões nos dois tornozelos e também das convocações para a seleção de seu país, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

* com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthiansguerrerosertanejopagode

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG