Corinthians precisará de garotos e Zizao para fechar pré-lista do Mundial

Primeira relação de inscritos para a competição no Japão deverá ser composta por 35 nomes. Elenco profissional conta com 32 jogadores

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Zizao: atacante chinês ainda não entrou em campo pelo Corinthians

O prazo do  Corinthians  para entregar a pré-lista de jogadores inscritos para o Mundial de Clubes é de um mês. De acordo com a informação recebida por Duílio Monteiro Alves, a primeira relação deverá ser composta por 35 jogadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Isso sognifica que o técnico Tite poderá colocar o elenco inteiro na pré-lista, já que o grupo que trabalha no CT Joaquim Grava é composto por 32 atletas, incluindo garotos pouco utilizados e até o chinês Zizao. O treinador terá de recorrer às categorias de base para preencher as últimas vagas que faltarem até dia 26 de outubro, que é o prazo limite para o envio dos nomes provisórios.

A ordem de estabelecer a lista preliminar partiu da Fifa, durante a reunião realizada em Zurique, na Suíça, entre segunda e terça-feira. O gerente Edu Gaspar representou o Corinthians no encontro e repassou as informações aos dirigentes que permaneceram no Brasil.

E mais: "Não temos que ter medo de ninguém", diz Guerrero sobre adversários no Mundial

Já a relação definitiva de inscritos será entregue no dia 26 de novembro, com apenas 23 dos nomes que estavam presentes na pré-lista. Desta forma, Tite terá somente o trabalho de cortar 12 jogadores, principalmente os menos utilizados, como Zizao, Antônio Carlos e o goleiro Matheus.

A última contratação do clube para o Mundial é o zagueiro Anderson Polga, que ainda não estreou, mas tem presença certa na inscrição final. Não há mais possibilidade de contratação para o torneio no Japão.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthianszizaotitemundial de clubes

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG