Apesar do risco de cair no Brasileiro, Barcos quer título da Sul-americana

Atacante palmeirense vê como prioridade tirar o time paulista da incômoda posição no Brasileiro, mas também quer o caneco na competição continental

iG São Paulo * |

O Palmeiras ocupa a antepenúltima colocação do Brasileiro e tem 12 rodadas para evitar o rebaixamento. Contudo, apesar da importância da missão, Barcos não gostaria que a prioridade pela manutenção do time na primeira divisão nacional atrapalhe a caminhada pelo título da Copa Sul-americana.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

EFE
Além de sair da zona do rebaixamento do Brasileiro, Barcos também quer o título da Sul-americana

"Pela situação em que estamos no Brasileiro, o mais importante é sair. Mas eu, particularmente, quero jogar a Sul-americana e ir o mais longe possível", comentou o centroavante, ciente, porém, de que precisará acatar ordens. "Depende do técnico e da diretoria, mas sei que, se depender dos jogadores, vamos seguindo em frente."

Leia mais:  Fracasso no Brasileiro de 2009 ensina o Palmeiras a não fazer contas

O próximo compromisso do clube no torneio continental é na terça-feira, diante do Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da competição. Gilson Kleina ainda não divulgou se poupará atletas no confronto, já que no sábado seguinte, em 6 de outubro, haverá clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

A dúvida entre usar força máxima na Sul-americana ou priorizar a presença na Série A de 2013 já surgiu na primeira fase da copa da Conmebol. Luiz Felipe Scolari, então técnico da equipe, perguntou ao elenco, repleto de desfalques, se não seria melhor poupar alguém do jogo de volta contra o Botafogo, no Engenhão. A resposta foi negativa.

Confira ainda:  Wesley trabalha com bola no Palmeiras; Valdivia e Maikon Leite são poupados

O problema é que até as possibilidades de dar descanso são escassas, pois a Conmebol só permite a inscrição de 25 atletas, e só três trocas podem ocorrer. Por isso, nomes como Barcos, artilheiro e vice-campeão da Sul-americana no ano passado pela LDU, do Equador, devem enfrentar o Millonarios na terça-feira.

"Sinceramente, não nos falamos sobre a Sul-americana, pelo menos não me falaram nada. Mas acho que o Kleina vai querer disputá-la. É um título internacional que seria muito importante para ele e o Palmeiras", comentou Barcos, concordando, porém, que ter a semana livre para pensar no Brasileiro também é vantajoso. "É bom trabalhar a parte física, faz tempo que não fazíamos nada nessa parte", admitiu o camisa 9.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: barcospalmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG