Mourinho quer continuar como técnico até pelo menos 70 anos

Treinador do Real Madrid afirma ter amor pelo futebol suficiente para continuar por mais duas décadas e cita exemplo de Alex Ferguson

Reuters |

Reuters

EFE
José Mourinho, técnico do Real Madrid

O técnico José Mourinho deu uma forte indicação de que planeja seguir os passos de Alex Ferguson e continuar treinando até chegar à casa dos 70 anos. O comandante do Real Madrid completa 50 anos em janeiro e disse que adora tanto o futebol que consegue prever mais dus décadas no esporte.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu entendo perfeitamente por que Alex ainda está no trabalho (aos 70 anos) e eu acho que farei o mesmo", disse o treinador português, referindo-se ao treinador do Manchester United. "Eu amo tanto o futebol, eu amo tanto treinar. Ainda vou ser muito jovem quando eu completar 50 anos e eu acredito que tenho muito na minha frente", completou.

Mourinho, que com o Real Madrid está tentando se tornar o primeiro treinador a vencer a Liga dos Campeões com três clubes diferentes, disse que ainda tem muito mais a alcançar como treinador.

E mais:  Barcelona faz proposta para manter Xavi até o fim da carreira

"Cinquenta é um número com certo impacto. É um número que eu acredito que, às vezes, tem um impacto psicológico negativo sobre muitas pessoas, porque elas percebem que o mundo gira muito, muito rápido e que nossas vidas são muito, muito curtas. É um número que me faz pensar e olhar para trás, mas também olhar para frente. Eu sou uma pessoa muito feliz porque o que eu fiz até agora acho que é incrível", declarou.

Leia também:  "Neymar já é do Barcelona", diz capa de jornal espanhol

O título espanhol da última temporada com o Real Madrid foi o terceiro nacional diferente que ganhou. Antes, já havia triunfado em Portugal, pelo Porto, e na Itália, pela Inter de Milão. "Eu olho para trás e reflito sobre isso e tenho que ser grato pelo que Deus me deu. Mas, ao mesmo tempo, eu olho para frente e me sinto melhor do que nunca, mais forte do que nunca, com mais experiência e eu acho que eu ainda estou no início da minha vida profissional", afirmou Mourinho.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridJosé Mourinho

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG