Misto do Manchester City é eliminado pelo Aston Villa na Copa da Liga

Sem diversos titulares, atual campeão inglês perdeu por 3 a 2 na prorrogação, depois de ficar à frente do marcador por duas vezes

iG São Paulo * | - Atualizada às

Jogando em casa, o Manchester City perdeu para o Aston Villa por 3 a 2, na prorrogação, nesta terça-feira, e está fora da Copa da Liga Inglesa. A milionária equipe do noroeste inglês entrou com uma mistura de titulares e reservas, esteve na frente do placar por duas vezes e acabou sofrendo a virada.

Deixe seu recaddo e comente a notícia com outros torcedores

A partida começou em marcha lenta e o City chegava efetivamente à meta de Given no lance do gol de Mario Balotelli, que abriu a contagem. O atacante italiano recebeu sozinho dentro da área aos 27 minutos e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Getty Images
O atacante Mario Balotelli arrisca um chute, diante dos zagueiros do Aston Villa, pela Copa da Liga

O Aston Villa precisou empatar o placar na volta do intervalo para que o jogo melhorasse. Em um lance estranho na área do City, Barry mandou contra o próprio gol e deixou tudo igual aos 14 do segundo tempo. Logo na sequência, Kolarov bateu falta com perfeição para recolocar a equipe da casa na frente.

Veja também: City e Arsenal ficam no empate e veem líderes abrirem vantagem

Desse momento em diante, as equipes começaram a arriscar mais e aumentaram muito a produção ofensiva. Agbonlahor, aos 25, invadiu a área e bateu para superar o goleiro Pantilimon. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.

Logo aos seis minutos do período extra, N’Zogbia aproveitou rebote em chute de Agbonlahor e completou. Agbonlahor ainda faria mais um para sacramentar a classificação do Aston Villa às oitavas de final.

Com o ótimo resultado, o clube de Birmingham diminui a vantagem dos atuais campeões ingleses no retrospecto recente. Agora, nas últimas nove partidas, são seis derrotas, um empate e duas vitórias. O próximo adversário do Aston Villa e o mando de campo serão definidos em sorteio.

Confira os outros resultados da terceira fase da Copa da Liga Inglesa:

Bradford City 3 x 2 Burton (2 x 2 no tempo normal)
Chelsea 6 x 0 Wolverhampton
Crawley 2 x 3 Swansea
Leeds 2 x 1 Everton
Milton Keynes 0 x 2 Sunderland
Preston North End 1 x 3 Middlesbrough
Southampton 2 x 0 Sheffield Wednesday
Swindon Town 3 x 1 Burnley
West Ham 1 x 4 Wigan

* Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG