Kléber escapa de gancho e está liberado para atuar pelo Grêmio

Atacante podia ser punido com a suspensão em até 12 jogos pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, no Brasilerão

Gazeta |

Futura Press
Kleber recebe o cartão vermelho no início da partida contra o Palmeiras

O departamento jurídico do Grêmio obteve uma importante vitória na noite desta segunda-feira. Denunciado por agressão no lance em que foi expulso da partida do tiem gaúcho com o Palmeiras, no dia 1º de setembro, o atacante Kléber poderia pegar até 12 jogos de suspensão, o que deixaria fora do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, mesmo condenado, o Gladiador foi punido com apenas um jogo, já cumprido na automática, e está liberado para atuar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A defesa do Grêmio se baseou no fato de que Kléber foi expulso devido ao segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o que atenua a violência da jogada. No lance, ocorrido aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante entrou com o cotovelo para cima do volante Henrique, e levou cartão. Ele já havia sido amarelado no começo da partida, por reclamação, o que acabou gerando sua expulsão de campo.

Leia mais: Novos estádios acirram briga dos clubes por patrocínios

Com isso, Kléber poderá enfrentar normalmente o Santos, no próximo domingo, no Olímpico. O Gladiador já cumpriu suspensão automática na partida seguinte ao duelo com o Verdão, quando o Grêmio bateu o Atlético-GO, por 2 a 1. O clube gaúcho, no entanto, acabou punido com uma multa de R$ 3 mil por ter se atrasado para entrar no gramado nesta mesma partida com o Palmeiras.

Leia tudo sobre: grêmiogladiadorkléberbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG