Gerrard reclama de tratamento injusto contra Luis Suárez no Campeonato Inglês

Meia vê arbitragem marcando menos faltas sobre o atacante uruguaio em comparação a outros jogadores da liga inglesa

EFE |

EFE

Getty Images
Steven Gerrard e Luís Suárez, estrelas do Liverpool

O meia Steven Gerrard, capitão do Liverpool, afirmou nesta terça-feira ter certeza que os árbitros do Campeonato Inglês tratam o uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de equipe, de maneira injusta, marcando menos faltas sobre ele em comparação a outros jogadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Embora sofra pênaltis flagrantes, não os marcam", afirmou o inglês sobre o atacante da seleção uruguaia, que tem acumulado cartões amarelos por simulação de faltas sofridas. O lateral-direito Glen Johnson foi outro a se manifestar. "Os árbitros têm que esquecer quem estão julgando e não deixar que o passado afete suas decisões", disse.

E mais: Rooney deve voltar ao time do Manchester United após corte profundo na coxa

As queixas dos jogadores do Liverpool vêm a tona depois da derrota da equipe para o Manchester United, por 2 a 1. Na partida, realizada em Anfield, Suárez reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro Mark Halsey. Dez minutos antes do fim do jogo, contudo, foi marcado um pênalti para o rival.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

"A reputação das pessoas condiciona as decisões. O árbitro tomou essa decisão (de marcar falta para o Manchester United) porque Valencia não é conhecido por se jogar", afirmou Johnson.

O Liverpool ocupa a 18ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas dois pontos ganhos em cinco partidas disputadas, ocupando atualmente a zona de rebaixamento da competição.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolGerrardSuarez

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG