Campeão, Corinthians é eleito time mais disciplinado da Libertadores

Time somou 27 cartões amarelos e apenas três vermelhos durante a campanha vitoriosa na competição continental

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Alessandro levanta a taça mais importante da história do Corinthians

No dia 4 de julho, o Corinthians vencia o Boca Juniors no Pacaembu, para conquistar pela primeira vez o título da Libertadores, com uma campanha invicta. Quase três meses depois, o clube paulista foi notificado que conquistou, também, o Troféu Samsung Fair Play da competição, por ter sido o mais disciplinado da edição de 2012.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com os critérios definidos, o Corinthians somou 104 pontos, com três cartões vermelhos e outros 27 amarelos recebidos. Apesar do troféu, a ser entregue em novembro, e o prêmio de R$ 50 mil em produtos da empresa que patrocina este ranking, o técnico Tite viu motivos maiores para comemorar o feito.

Leia também: Paulinho não se anima com chave "fácil" do Corinthians no Mundial

"Fiquei numa felicidade muito grande, porque pode ser melhor e ser leal", afirmou o treinador. "Para mim tem um significado especial, pois é uma ideia de futebol. O Corinthians tem que estar orgulhoso pela campanha da Libertadores. Foi invicto, que é muito difícil e sendo a mais disciplinada, para mim veio preencher todos aqueles quesitos", completou.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

Depois de conseguir como melhor campanha chegar apenas à semifinal do torneio, o Timão encerrou seu jejum após se classificar sem problemas na fase de grupos. No mata-mata, venceu Emelec, Vasco, Santos, então campeão da Libertadores, e o Boca Juniors, vencedor de seis títulos da competição. Com a vitória, o time de Tite já está garantido na disputa do Mundial de Clubes, a ser realizado em dezembro, no Japão.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansLibertadores 2012Tite

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG