América-MG recebe o lanterna Grêmio Barueri para encostar no G4 da Série B

Para não desperdiçar a chance de somar mais três pontos, o técnico Mauro Fernandes terá alguns retornos importantes na equipe americana

Gazeta |

Oitavo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o América-MG ainda sonha em chegar ao G4 e conquistar o acesso para a elite do futebol nacional no ano do centenário do clube. Para isso, o clube mineiro não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o lanterna Grêmio Barueri , nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Independência.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

Para não desperdiçar a chance de somar mais três pontos, o técnico Mauro Fernandes terá alguns retornos importantes na equipe americana. O volante Dudu, recuperado de torção no joelho, volta a ficar à disposição, assim como o armador Rodriguinho e o atacante Ewerthon, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Avaí.

Futura Press
Fábio Júnior é o trunfo do América-MG

O zagueiro Everton Luiz, que ficou fora do último jogo por uma punição disciplinar, também tem retorno certo ao time. O defensor espera muitas dificuldades diante da equipe paulista, que segundo o jogador americano, deve atuar de forma fechada. Por isso, o atleta entende que será preciso ter muita paciência para superar a forte marcação que o rival deverá impor em campo.

"Os adversários que estão no desespero, lutando para não cair, marcam muito forte, jogam como se fosse o último jogo da vida deles, e não se preocupam em buscar o ataque. Como o Independência não é um campo muito largo, dá vantagem para quem marca mais. Precisamos ter paciência, marcar sob pressão. Saber que o gol, se não sair nos 15 minutos, pode sair aos 45, 46 minutos do segundo tempo", disse.

Se Mauro Fernandes ganhou reforços para enfrentar o Grêmio Barueri, também terá ausências importantes. O volante Leandro Ferreira teve uma pequena fratura no nariz, sofrida na partida contra o Bragantino, na última rodada, e fica fora do duelo desta terça-feira. Outra baixa que será o goleiro Neneca. Expulso ante o Bragantino, o camisa um vai cumprir suspensão e dá lugar ao reserva Matheus.

No time paulista, a situação é desesperadora. A Abelha de Barueri ocupa a última colocação na Série B, com apenas 14 pontos em 26 jogos, e aproveitamento de 17,9%, um dos menores da história da competição. Somente um milagre para tirar a equipe do rebaixamento, situação que deixa os jogadores tristes pela fase ruim.

O volante Alê afirma não entender os motivos para uma campanha tão ruim. O jogador vê o elenco do Grêmio Barueri como qualificado, mas os resultados dentro de campo não acontecem da forma esperada pela equipe. "No início da Série B éramos apontados como candidatos ao acesso, mas tudo deu errado e dentro de campo o time não consegue se acertar. Não sei explicar o que acontece, porque temos bons jogadores e vamos lutar até o fim", comentou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)

AMÉRICA-MG: Matheus; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará (Bryan); Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto e Rodriguinho; Ewerthon e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

GRÊMIO BARUERI: Rafael Silva; Anderson Salles, Arilson, Alex Lima e Marcinho Pit; Alê, Rafael Chorão, Douglas e Marcelinho; Renan e Daniel Magrão
Técnico: Roberto Cavalo

Leia tudo sobre: Série B 2012América-MGBarueri

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG