ABC e ASA duelam na Série B para se afastar de vez da zona de rebaixamento

Equipes duelam em Natal nesta terça-feira e precisam vencer para deixar de lado o fantasma da Série C

Gazeta |

Na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e ASA tem vantagem relativamente confortável sobre a zona de rebaixamento da competição. Nesta terça, as duas equipe se enfrentam no Frasqueirão, em Natal, às 19h30 (de Brasília), visando ampliar ainda mais a diferença para o a incômoda zona da morte.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

O duelo direto se torna ainda mais importante por conta dos próximos confrontos do Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola. Com 25 pontos conquistados, cinco a menos que o ASA e sete abaixo do ABC, a equipe do Vale do Paraíba encara nas próximas duas rodadas Goiás e São Caetano, duas equipes que lutam pelo acesso à Série A.

Site oficial
ASA e ABC duelam nesta terça em Natal

Sabendo disso, o treinador Ademir Fonseca quer que o ABC mantenha a mesma postura que culminou na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na última sexta.

"Vamos conversar com os jogadores, pois se tivermos essa mesma disposição, essa mesma vontade e entrega dentro de campo contra o ASA, temos grandes chances de conseguirmos mais um bom resultado", acredita.

Aguardando partida complicada, Fonseca espera que o ABC aproveite o fator casa para voltar a emplacar duas vitórias seguidas no Frasqueirão, fato que só aconteceu uma vez na Série B - na 13ª e 15ª rodadas. "Será outro jogo difícil e precisamos confirmar mais uma vez o nosso mando de campo", analisa.

Sem nenhum desfalque, o treinador deve repetir a escalação que venceu o Guarani. Mesmo fora de ritmo, já que fez apenas sua quinta partida após retornar de lesão no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, o meia Cascata está garantido entre os titulares.

"Eu sei que o Cascata tem muito mais para dar. Mas ele passou sete meses sem jogar, passou por uma cirurgia, e o ritmo em campo ainda não é o adequado. A presença dele é importante para o grupo. Logo ele vai chegar na sua condição real de jogo", afirma.Já o ASA conta com um importante retorno para voltar a vencer após duas derrotas na Série B. A um gol de igualar Neto Baiano, ex-Vitória, como o principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada, Lúcio Maranhão volta de suspensão e reforça o ataque alvinegro.

Por outro lado, o técnico Nedo Xavier terá os desfalques do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu e o atacante Rogério Maranhão, que, lesionados, sequer viajaram com a delegação do Fantasma para Natal.

FICHA TÉCNICA
ABC X ASA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de setembro de 2012, terça
Hora: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marcos da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Ademir Fonseca

ASA: Gilson, Audálio, Silvio e Fabiano; Osmar, Cal, Lucas, Didira, Davi Ceará e Thallyson; Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: ABCASASérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG