Ex-vascaíno e titular da seleção brasileira sofre lesão séria durante jogo do Campeonato Russo e vai passar por cirurgia

Volante Rômulo chuta para marcar para o Spartak
AFP
Volante Rômulo chuta para marcar para o Spartak

O volante Rômulo , ex- Vasco e que vem sendo titular de Mano Menezes na seleção brasileira , vai ficar longe dos gramados por longo período. Atualmente defendendo o Spartak de Moscou, o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito e vai passar por cirurgia.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Em um lance no final do segundo tempo da vitória do Spartak sobre o Rostov por 3 a 1, Rômulo torceu o joelho e sai de campo com muitas dores. Rômulo será operado na Alemanha. A expectativa é que o atleta só volte aos treinos entre seis e oito meses de recuperação. Perder toda a temporada não é um cenário descartado.

Com a lesão, o volante titular da seleção brasileira ficará de fora dos amistosos neste final de ano, contra Iraque e Japão, e no início de 2013, contra a Inglaterra. Ele também não poderá defender o Spartak na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos destaques no Vasco desde 2011, Rômulo foi contratado pela equipe russa por 8 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) na janela de transferência do meio deste ano. Ele se apresentou em Moscou logo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

* Com a Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.