Corinthians deixou vitória escapar contra o Botafogo e demorará mais para atingir a meta de 45 pontos

O Corinthians pretende alcançar cerca de 45 pontos para deixar o Campeonato Brasileiro de lado e pensar prioritariamente no Mundial de Clubes da Fifa. Neste momento, faltariam somente mais três vitórias, mas o técnico Tite descarta alimentar uma pressão sobre o grupo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Precisamos saber administrar as perguntas das pessoas que estão fora e veem apenas o fim do ano. Não podemos abreviar. Podemos apressar, mas não acredito nesta coisa de pular", avisou o treinador, após o empate corintiano deste domingo contra o Botafogo.

Leia mais: Tite vê queda de rendimento no 2º tempo, mas exalta atuação do Corinthians

Antes de pensar nos pontos do Campeonato Brasileiro, Tite reconhece a necessidade de melhorar o entrosamento do Corinthians, que passou altos e baixos depois da conquista da Libertadores. Nos últimos dois meses, o treinador recebeu reforços - como Martínez, Guerrero e Anderson Polga - que ainda buscam a adaptação plena na equipe. O tempo trabalha contra o comandante corintiano."Nossa etapa hoje é jogar com a intensidade que conseguimos contra o Botafogo, mas precisávamos manter a posse de bola no final do jogo para evitar o ímpeto do adversário", disse.

Veja também: Guerrero desencanta contra o Botafogo e recebe elogios no Corinthians

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem uma chance preciosa de se aproximar da marca de 45 pontos estipulada no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão enfrenta o Sport, rival que luta para escapar do rebaixamento, em jogo previsto para o estádio do Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.