Negredo e Rakitic construíram a vitória por 2 a 0. Deportivo segue mal no Espanhol e tem Real Madrid pela frente na próxima rodada

No último jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña recebeu o Sevilla no estádio Riazor para tentar voltar a vencer na competição nacional. O último triunfo havia acontecido na primeira rodada, quando o Depor bateu o Osasuña, mas não foi dessa vez que o time recém-promovido à elite se recuperou. Com dois gols na reta final da partida, o Sevilla surpreendeu e saiu com a vitória por 2 a 0.

Mesmo atuando fora de casa o Sevilla na se intimidou com a força da torcida adversária e criou as principais chances de gol na primeira etapa, principalmente com o habilidoso meia Jesús Navas. Inspirado, o goleiro Aranzubia parou o ataque de Andaluz e manteve o placar inalterado.

A boa atuação do arqueiro seguiu garantindo o empate para o Depor, mas, aos 30 minutos da segunda etapa, o centroavante Álvaro Negredo apareceu na área para completar cruzamento perfeito do lateral direito Cicinho, ex-Palmeiras, e balançar as redes no Riazor.

Oito minutos mais tarde, os visitantes deram o golpe final. Depois de salvar o Deportivo durante todo o jogo, Aranzubia recebeu passe na fogueira do veterano zagueiro Marchena e vacilou na frente do meia croata Ivan Rakitic, autor do gol que sacramentou a boa vitória do Sevilla, agora quarto colocado no Espanhol. Já o Deportivo aparece apenas na 12º posição.

Na próxima rodada, a 6ª do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña terá o poderoso Real Madrid pela frente, no estádio Santiago Bernabéu, no domingo. Vida nada fácil também terá o Sevilla, que, um dia antes, recebe o Barcelona do artilheiro Lionel Messi, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Andaluz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.