Tamanho do texto

Elenco são-paulino deve chegar na cidade de Loja, onde vai enfrentar a LDU pela Sul-Americana, apenas na terça-feira

O primeiro desafio do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana é chegar até a cidade equatoriana de Loja, sede da LDU. Sem o meia-atacante Lucas, a delegação são-paulina iniciou a ‘maratona’ ao embarcar para o exterior na manhã desta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Do Aeroporto de Guarulhos, o grupo seguiu para Bogotá, na Colômbia. Em seguida, o destino é Guiaquil, no Equador. Já em território equatoriano, os são-paulinos pegam um voo fretado até Cuenca e o último trecho da viagem até Loja será feito de ônibus. Assim, a previsão é que a delegação chegue até o palco do jogo à 0h30 (de Brasília) de terça-feira.

E mais: São Paulo e Fluminense são os melhores do Brasileirão quando têm seus craques

"Hoje, ainda estamos um pouco cansados por causa do jogo (contra o Cruzeiro). Dormimos só duas ou três horas. A distância é uma dificuldade. Amanhã, o ânimo já vai estar melhor. Todo mundo vai estar bem, pronto para treinar e motivado", disse o goleiro Rogério Ceni.

Uma das principais armas do técnico Ney Franco, Lucas não embarcou com o restante da delegação. Liberado pela diretoria para participar de um evento promocional, o meia-atacante viajará mais tarde para o Equador.

Leia também:  Luciano Huck diz que Lucas é corintiano e deixa são-paulino constrangido

Com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Luis Fabiano deve passar duas semanas afastado e, portanto, não participará do confronto com os equatorianos. Paulo Henrique Ganso, apresentado no domingo, e o volante Fabrício também estão no departamento médico.

Veja ainda:  "Fazia tempo que não sentia esse frio na barriga", diz Ganso no São Paulo

O confronto entre São Paulo e LDU de Loja está marcado para as 22 horas (de Brasília) de quarta-feira. Desta forma, o time brasileiro retorna à capital paulista apenas na sexta-feira, dois dias antes da partida diante do Coritiba, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

*Com Gazeta