Real vence Rayo e inicia reação em partida adiada por sabotagem

Ligação elétrica do sistema de iluminação do estádio de Vallecas foi destruída no último domingo e impediu realização do jogo na data programada

Gazeta |

Um dia após ação orquestrada destruir a ligação elétrica do sistema de iluminação do estádio de Vallecas, Rayo Vallecano e Real Madrid finalmente conseguiram fazer o duelo da quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Com um gol de Benzema, no primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo, de pênalti, no segundo, os merengues venceram os bukaneros e mostraram que podem reagir depois do mau início de temporada.

LEIA TAMBÉM:  Por falta de luz, jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid é adiado

Aos 13 minutos, Marcelo iniciou a jogada pela esquerda e passou para Cristiano Ronaldo. Com uma ótima enfiada de bola, o português serve Di María, que dá de presente o gol para Benzema. O camisa 9 só tem o trabalho de empurrar para as redes para abrir a contagem.

Getty Images
Modric chuta para marcar para o Real Madrid diante do Rayo Vallecano

Na melhor atuação depois das férias, o Madrid pressionou e criou muitas chances, Di María assustou de longe e Modric perdeu um gol cara a cara com Rubén.

O Rayo só teve de fato um grande momento na partida, aos 33. Casillas salvou uma cabeçada a queima roupa de Delibasic e, no rebote, Xabi Alonso, em cima da linha, impediu com o peito o gol de Casado.

Já aos 24 minutos do segundo tempo, Amat cortou com a mão um cruzamento perigoso de Ronaldo e fez pênalti. O próprio português foi para a batida e converteu. Cinco minutos depois, ele ainda acertaria a trave de Rubén.

Luka Modric, recentemente contratado pelo Real, apareceu na equipe titular de José Mourinho mais uma vez e foi substituído por Mesut Ozil durante a segunda etapa. O brasileiro Kaká ficou no banco, mas não entrou. Sergio Ramos, que havia sido barrado na partida da Liga dos Campeões na terça-feira, jogos os 90 minutos.

A partida estava originalmente marcada para o domingo, mas o estádio de Vallecas passou por uma sabotagem e não conseguiu fazer funcionar o sistema de iluminação. Doze caixas e vários cabos de energia foram destruídos. Os responsáveis pela ação, qualificada como "terrorismo futebolístico" pelos cartolas espanhóis, ainda são desconhecidos. A polícia investiga os acontecimentos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Deportivo La Coruña no Santiago Bernabéu. O Rayo Vallecano vai ao José Zorilla enfrentar o Valladolid. Os dois jogos serão realizados no domingo.

Leia tudo sobre: real madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG