Mal no Brasileiro, Santos pode conquistar o segundo título do ano na partida contra a Universidad do Chile

Santos quer compensar o mau desempenho no Brasileiro com um título internacional
Gazeta Press
Santos quer compensar o mau desempenho no Brasileiro com um título internacional

Distante do G-4 do Campeonato Brasileiro e com poucas chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América, o Santos dá um tempo na disputa da Série A, em busca de mais um título internacional. Motivados, os jogadores do Santos garantem que vão fazer o possível para derrotar a Universidad do Chile, quarta-feira, no Pacaembu, para ganhar o título da Recopa Sul-americana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No primeiro jogo, disputado no dia 22 de agosto, em Santiago, a equipe santista empatou em 0 a 0 com La U. Na oportunidade, os alvinegros poderiam ter saído da capital chilena com a vitória, mas o atacante Neymar desperdiçou uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Leia mais: Muricy não desiste da Libertadores, mas faz planos para 2013

Segundo o volante Arouca, a possibilidade de erguer mais uma taça tem sido levada bastante a sério pelo elenco. "Temos de pensar nessa final. É um título que nós queremos e que o clube não tem. Nós, atletas, também não. Por isso, vamos fazer de tudo para conquistá-lo", afirmou.

Veja também: Imagem de Ganso amanhece pichada no muro do CT do Santos

O goleiro Rafael também foi outro jogador do Santos a valorizar a Recopa, que caso seja conquistada, será o segundo título vencido pelo time da Vila Belmiro, no ano de seu centenário. O torneio deste ano reúne o campeão da Libertadores de 2011, caso do Peixe, contra o vencedor da Copa Sul-americana do ano passado.

"Muitas pessoas podem até não valorizar, mas é o campeão da Libertadores diante do vencedor da Sul-americana. Se há um título em disputa, nós estamos sempre motivados. Desde 2010, estamos ganhando dois títulos por ano e queremos manter essa média", discursou o camisa 1.

E ainda: Muricy se irrita e rebate pergunta sobre treinos táticos no Santos

Para o duelo contra a Universidad do Chile, os santistas terão um "reforço de peso". Neymar, que não atuou na derrota para a Portuguesa, no último sábado, pelo Brasileirão, para cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, é o grande trunfo da equipe para sair do Pacaembu com mais um título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.