"Jogamos como time grande fora de casa", diz Luxemburgo

Técnico do Grêmio mostra satisfação com o desempenho de seus comandados no empate com o Atlético-MG

Gazeta |

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou feliz com o desempenho mostrado pelo Grêmio no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG , neste domingo, no estádio Independência. Apesar do placar ter deixado a equipe a sete pontos do líder Fluminense, o treinador considerou a atitude do time gaúcho algo tão ou mais importante que o próprio resultado da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Réver afasta bola no empate entre Atlético-MG e Grêmio

"Esse é o espírito de quem joga no Grêmio. Jogar como time grande fora de casa, se impondo. O time teve atitude. Hoje foi um daqueles jogos que sinaliza que estamos mesmo no caminho certo. Ganhar ou perder faz parte do futebol", destacou Luxemburgo.

Leia mais: Atlético-MG e Grêmio empatam e veem Fluminense abrir vantagem na liderança

Para o técnico gremista, a atuação inteligente da equipe evitou que o Atlético-MG se empolgasse com a forte pressão exercida pelo Estádio Independência. "A gente teve sabedoria de manter a torcida fora do campo. Se a gente deixasse e eles começassem a criar quatro ou cinco chances seguidas, viraria uma loucura", enfatizou Luxa. Em casa, foi o terceiro empate do Galo em 13 jogos. A equipe venceu 10 vezes e não perdeu nenhuma como mandante no Brasileiro.

Veja ainda: Flamengo vence Atlético-GO, encerra jejum e se afasta da zona de rebaixamento

O empate deixa o Grêmio com 49 pontos, contra 52 do Atlético-MG e 56 do Fluminense. Nesta rodada, o Flu abriu diferença para o rival do Sul, subindo de cinco para sete pontos. O que não desanima Luxemburgo. "A nossa projeção se mantém. Se fizermos 37 pontos no returno e se terminarmos o campeonato com 74, estaremos próximos do título. Mas os resultados do Fluminense têm que ajudar", concluiu.

Leia tudo sobre: GrêmioVanderlei LuxemburgoBrasileirão 2012futebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG