Gilberto Silva e Zé Roberto serão poupados. Já o lateral Pará não poderá atuar porque levou cartão vermelho no primeiro jogo

O elenco do Grêmio não terá tempo para descanso. Depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo , a delegação não retorna a Porto Alegre e segue viagem até Guayaquil, onde enfrentará o Barcelona (Equador), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apenas três atletas retornam à capital gaúcha e não participam da partida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os experientes Gilberto Silva e Zé Roberto serão poupados da partida no confronto da competição internacional. O meia revelou um desconforto após o empate em Belo Horizonte e ficará em Porto Alegre se recuperando para o jogo do próximo domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro, que foi um dos melhores em campo no jogo com o time mineiro, ganhará um descanso, devido ao acúmulo de jogos. Em 2012, Gilberto participou de 48 dos 58 jogos disputados pelo Grêmio.

E mais: "Jogamos como time grande fora de casa", diz Luxemburgo após empate do Grêmio

O lateral Pará foi expulso no jogo diante do Coritiba, pela primeira fase da Sul-Americana, e está suspenso. A tendência é que Edílson seja o seu substituto em Guayaquil. Um esboço de time para esta quarta tem Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Vílson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kléber e Marcelo Moreno.

A partida desta quarta-feira começará às 22 horas (de Brasília). O jogo de volta, no está Olímpico, ainda não tem data confirmada. Quem passar neste confronto enfrentará Palmeiras ou Millonarios nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.