Ex-Corinthians, lateral Moacir quer “título” para Sport no Pacaembu

Realidade da equipe pernambucana neste Campeonato Brasileiro é brigar contra o rebaixamento para a Série B

Gazeta |

A realidade do Sport neste Campeonato Brasileiro é brigar contra o rebaixamento, mas, pelo menos para o lateral Moacir, a equipe pode conquistar um ‘título’ neste domingo, quando enfrentará o Corinthians no Pacaembu, pela 27ª rodada da competição.

Acha que o Sport escapa do rebaixamento? Deixe sua opinião

"Contra o Corinthians será a luta pelo título. Temos que entrar em campo como se tivéssemos fazendo uma final de campeonato. Vencendo, podemos sair da zona", explicou o jogador, que foi do time paulista em 2010, mas, com as poucas chances recebidas, acabou retornando ao Leão em maio de 2011.

Quando despertou o interesse do Corinthians, Moacir jogava a Libertadores pelo Sport. De lá para cá, a equipe da Ilha do Retiro já caiu para a Série B e só agora voltou para a elite do futebol nacional, onde vem tendo dificuldades para se manter.

No último domingo, porém, os comandados de Waldemar Lemos deram um passo importante na luta contra a degola ao vencerem o Coritiba em casa. Mas agora, a tabela reserva dois confrontos complicados: além do Corinthians, o Sport tem a Portuguesa pela frente, também em São Paulo.

"A vitória diante do Coritiba nos fortaleceu. Estamos a um ponto de sair da zona do rebaixamento. Sei que teremos dois jogos difíceis pela frente, mas temos que pensar em um a cada vez", finalizou Moacir.

Leia tudo sobre: sportbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG