Em 14 jogos no Brasil, Seedorf faz mais gols do que nas duas últimas temporadas

Meia holandês balançou as redes sete vezes desde que chegou ao Botafogo. Número é maior do que o registrado nas últimas 71 partidas pelo Milan

Luís Araújo - iG São Paulo | - Atualizada às

Desde que chegou ao Botafogo , no início de julho, o meia Clarence Seedorf disputou 14 partidas - 13 pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana - e marcou sete gols. O desempenho já é melhor do que o registrado pelo holandês nas últimas duas temporadas, quando somou seis gols defendendo o Milan.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na temporada 2010/11, Seedorf foi titular em 23 dos 30 jogos que fez na campanha do clube de Milão que culminou no título do Campeonato Italiano e marcou quatro gols. Nas 11 partidas que disputou por outras competições, não chegou a balançar as redes.

Veja ainda: Com dois gols de Seedorf, Botafogo empata com o Corinthians no Engenhão

Os números do holandês foram ainda mais modestos na última temporada. Seedorf foi utilizado em 30 partidas do Milan, das quais foi escalado entre os titulares em 25 oportunidades, e deixou sua marca nas redes adversárias apenas duas vezes.

Leia também: Seedorf rejeita fama de herói e exalta qualidade do Corinthians

Seedorf chegou aos sete gols em sua passagem pelo Botafogo com os dois que marcou no empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, no Engenhão. Nas duas temporadas anteriores, com o Milan, o holandês jamais fez dois gols no mesmo jogo.

Vale lembrar que o holandês já havia balançado as redes duas vezes em uma mesma partida no duelo do primeiro turno contra o Cruzeiro, vencido pelo Botafogo por 3 a 1.

Leia tudo sobre: BotafogoSeedorfBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG