Distância para o Fluminense não desanima Atlético-MG

Após empatar com Grêmio e se distanciar mais da liderança, time mineiro lembrou de confronto direto contra o Flu para evitar desespero

Gazeta |

Após a partida deste domingo, contra o Grêmio, o Atlético-MG está a quatro pontos de distância para o líder Fluminense. Com o empate sem gols diante dos gaúchos, o time alvinegro perdeu a liderança por aproveitamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença o jogo atrasado da 14ª rodada com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão, o Galo ficará, no mínimo, um ponto atrás do ponteiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda assim, os atleticanos não se desanimaram. Satisfeitos por não serem ultrapassados por um rival direto na briga pelas primeiras colocações, o vice-líder do Brasileiro pensa em apenas manter a atual tocada no torneio. "A equipe lutou, buscou. Temos que manter a tranquilidade para manter o foco até o final, porque tenho certeza que virão coisas boas", disse Richarlyson.

Leia mais: “Já está vindo premeditado”, reclama Cuca sobre a arbitragem

Antes da partida, o técnico do time gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, afirmava que o encontro não seria decisivo para o restante do Brasileiro. Depois do empate, o time mineiro adotou o discurso do rival, apostando na sequência do segundo turno e o encontro de volta com o Fluminense, da 32ª rodada do Brasileiro, em Minas Gerais, para voltar à liderança.

Veja também: Atleticanos valorizam ponto conquistado em casa contra rival direto pelo título

"Temos tempo. Sabíamos das dificuldades contra o Grêmio, foi um jogo nervoso, com dois times que brigam pela ponta de cima da tabela. Agora vamos pensar para vencer o Flamengo", afirmou o goleiro Victor. "Podemos encostar. Não foi um tropeço (contra os gaúchos). Ainda vamos enfrentar o Fluminense para passá-los", acrescentou Ronaldinho Gaúcho.

E ainda: Atlético-MG e Grêmio empatam e veem Fluminense abrir vantagem na liderança

Para enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG perdeu o meia-atacante Bernard, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo. Marcos Rocha, lateral direito titular, volta ao time - contra os gaúchos, ele não atuou, também por acúmulo de advertências. Jô, no final da recuperação de sua lesão muscular na coxa, pode voltar ao time.

Leia tudo sobre: atlético-mgfluminenseliderançabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG