Após empatar com Grêmio e se distanciar mais da liderança, time mineiro lembrou de confronto direto contra o Flu para evitar desespero

Após a partida deste domingo, contra o Grêmio, o Atlético-MG está a quatro pontos de distância para o líder Fluminense. Com o empate sem gols diante dos gaúchos, o time alvinegro perdeu a liderança por aproveitamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença o jogo atrasado da 14ª rodada com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão, o Galo ficará, no mínimo, um ponto atrás do ponteiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda assim, os atleticanos não se desanimaram. Satisfeitos por não serem ultrapassados por um rival direto na briga pelas primeiras colocações, o vice-líder do Brasileiro pensa em apenas manter a atual tocada no torneio. "A equipe lutou, buscou. Temos que manter a tranquilidade para manter o foco até o final, porque tenho certeza que virão coisas boas", disse Richarlyson.

Leia mais: “Já está vindo premeditado”, reclama Cuca sobre a arbitragem

Antes da partida, o técnico do time gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, afirmava que o encontro não seria decisivo para o restante do Brasileiro. Depois do empate, o time mineiro adotou o discurso do rival, apostando na sequência do segundo turno e o encontro de volta com o Fluminense, da 32ª rodada do Brasileiro, em Minas Gerais, para voltar à liderança.

Veja também: Atleticanos valorizam ponto conquistado em casa contra rival direto pelo título

"Temos tempo. Sabíamos das dificuldades contra o Grêmio, foi um jogo nervoso, com dois times que brigam pela ponta de cima da tabela. Agora vamos pensar para vencer o Flamengo", afirmou o goleiro Victor. "Podemos encostar. Não foi um tropeço (contra os gaúchos). Ainda vamos enfrentar o Fluminense para passá-los", acrescentou Ronaldinho Gaúcho.

E ainda: Atlético-MG e Grêmio empatam e veem Fluminense abrir vantagem na liderança

Para enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG perdeu o meia-atacante Bernard, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo. Marcos Rocha, lateral direito titular, volta ao time - contra os gaúchos, ele não atuou, também por acúmulo de advertências. Jô, no final da recuperação de sua lesão muscular na coxa, pode voltar ao time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.