Boa Esporte visita Joinville buscando emplacar sequência de vitórias

Time mineiro chega embalado por duas dois bons resultados seguidos no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, contra Ipatinga e Grêmio Barueri

Gazeta |

Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, contra Ipatinga e Grêmio Barueri, o Boa Esporte terá um jogo complicado nesta terça-feira, enfrentando o Joinville, que também de vem de triunfo e briga para entrar no G-4. O duelo entre mineiros e catarinenses acontece, às 21 horas (de Brasília), na Arena Joinville.

O time boveta é o 12º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 34 pontos, e abriu vantagem contra os adversários que lutam contra o rebaixamento. O técnico Sidney Moraes sabe que a Coruja não vai brigar pelo acesso, mas quer a equipe de Varginha longe da parte de baixo da tabela e somando o máximo de pontos possível até o final do torneio.

"As duas últimas vitórias foram importantes para melhorar nossa situação na tabela. O G-4 ainda está muito longe, mas vamos procurar somar o máximo de pontos possíveis e no final vamos ver onde podemos chegar. O Joinville é uma equipe qualificada, que briga para chegar a Série A. Será um jogo difícil, mas acredito nos jogadores e vamos brigar para vencer", declarou.

No último dia de inscrições para o Brasileiro da Série B, o Boa Esporte contratou cinco atletas, que já tem condições de jogo para enfrentar o Joinville, são eles: o zagueiro Toninho, os meias; Caleb, Ramon, Ruan e Esquerdinha, destaque no futebol da Paraíba defendendo a equipe do Souza. Entretanto, Sidney Moraes ainda não confirmou se vai usar algum dos novos reforços.

No Joinville, um triunfo sobre o time mineiro é considerado essencial para continuar brigando na parte de cima da tabela. Apesar da vitória em cima do Paraná, na última sexta-feira, os resultados da 26ª rodada não foram favoráveis para os catarinenses, que seguem a cinco pontos do São Caetano, quarto colocado da Série B.

Mas para o treinador Leandro Campos, a única preocupação da equipe tem que ser com os próprios resultados. Segundo ele, é preciso entrar no G-4 no momento exato. O treinador argumenta que o Joinville está no caminho certo, fazendo o possível para chegar ao G-4 e conquistar o acesso para elite do futebol brasileiro.

"Ainda é prematura para se pensar definitivamente no G-4. A vitória sobre o Paraná foi importante para nos dar condição para o jogo contra o Boa. Penso que estamos no caminho certo, fazendo uma campanha dentro dos limites, com equilíbrio e buscando os objetivos com calma", comentou.

Para enfrentar o Boa Esporte, Leandro Campos poderá contar com o retorno de vários atletas que cumpriram suspensão contra o Paraná. Carlos Alberto, Ivan, Jean Carlos, Leandro Carvalho, Maurício e Pedro Paulo voltam a ficar à disposição do treinador, mas nem todos tem retorno garantido ao time, já que o comandante da equipe tricolor gostou do rendimento de alguns jogadores na partida passada, principalmente no setor defensivo.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 25 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)

JOINVILLE: Jhonatan; Eduardo, Linno, Diego Jussani e Romano; Djair, Glaydson, Marcinho e Ricardinho; William e Lima
Técnico: Leandro Campos

BOA ESPORTE: Wilson Júnior; Robert, Carciano, Gabriel e Neilson; Radamés, Olívio, Petros e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes

Leia tudo sobre: boa esportejoinvillesérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG