ABC e ASA duelam para se afastar de vez da zona de rebaixamento

Duelo direto se torna ainda mais importante por conta dos próximos confrontos do Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola

Gazeta |

Na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e ASA tem vantagem relativamente confortável sobre a zona de rebaixamento da competição. Nesta terça, as duas equipe se enfrentam no Frasqueirão, em Natal, às 19h30 (de Brasília), visando ampliar ainda mais a diferença para o a incômoda zona da morte.

O duelo direto se torna ainda mais importante por conta dos próximos confrontos do Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola. Com 25 pontos conquistados, cinco a menos que o ASA e sete abaixo do ABC, a equipe do Vale do Paraíba encara nas próximas duas rodadas Goiás e São Caetano, duas equipes que lutam pelo acesso à Série A.

Sabendo disso, o treinador Ademir Fonseca quer que o ABC mantenha a mesma postura que culminou na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na última sexta.

"Vamos conversar com os jogadores, pois se tivermos essa mesma disposição, essa mesma vontade e entrega dentro de campo contra o ASA, temos grandes chances de conseguirmos mais um bom resultado", acredita.

Aguardando partida complicada, Fonseca espera que o ABC aproveite o fator casa para voltar a emplacar duas vitórias seguidas no Frasqueirão, fato que só aconteceu uma vez na Série B - na 13ª e 15ª rodadas. "Será outro jogo difícil e precisamos confirmar mais uma vez o nosso mando de campo", analisa.

Sem nenhum desfalque, o treinador deve repetir a escalação que venceu o Guarani. Mesmo fora de ritmo, já que fez apenas sua quinta partida após retornar de lesão no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, o meia Cascata está garantido entre os titulares.

"Eu sei que o Cascata tem muito mais para dar. Mas ele passou sete meses sem jogar, passou por uma cirurgia, e o ritmo em campo ainda não é o adequado. A presença dele é importante para o grupo. Logo ele vai chegar na sua condição real de jogo", afirma.Já o ASA conta com um importante retorno para voltar a vencer após duas derrotas na Série B. A um gol de igualar Neto Baiano, ex-Vitória, como o principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada, Lúcio Maranhão volta de suspensão e reforça o ataque alvinegro.

Por outro lado, o técnico Nedo Xavier terá os desfalques do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu e o atacante Rogério Maranhão, que, lesionados, sequer viajaram com a delegação do Fantasma para Natal.

FICHA TÉCNICA
ABC X ASA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de setembro de 2012, terça
Hora: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marcos da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Ademir Fonseca

ASA: Gilson, Audálio, Silvio e Fabiano; Osmar, Cal, Lucas, Didira, Davi Ceará e Thallyson; Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: ABCASAsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG