Vasco visita a Ponte Preta buscando se aproximar dos líderes

Time carioca na quarta posição do Brasileirão com 43 pontos, cinco a menos do que o Grêmio, terceiro colocado

iG Rio de Janeiro * |

Após uma semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira terá um importante compromisso para fazer o Vasco voltar a subir no Campeonato Brasileiro e tentar se aproximar dos líderes. Com Juninho Pernambucano e Felipe juntos, o clube carioca vai até Campinas neste domingo para encarar a Ponte Preta .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Juninho: meia deverá ter a companhia de Felipe no meio-campo do Vasco neste domingo

O Vasco entrou nesta rodada em quarto lugar com 43 pontos, cinco atrás do Grêmio, terceiro colocado. No duelo contra a Ponte Preta, Felipe atuará ao lado de Juninho Pernambucano após ganhar a vaga de Carlos Alberto, que foi vetado pelo departamento médico. O treinador ressaltou que vem tentando achar o melhor posicionamento para o camisa 6.

"Quero encontrar uma posição para o Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho Pernambucano, poderia sacrificá-lo. O Felipe é um jogador talentoso, que erra poucos passes e cadencia bem o jogo", comentou.

Como Marcelo Oliveira não pode contar com o volante Nílton, que está suspenso, botou Eduardo Costa para trabalhar entre os titulares. No ataque, a baixa é Carlos Tenorio, que pediu para ficar de fora da partida. O equatoriano sentiu um problema do pubis e preferiu ser poupado para não agravar a lesão. Com isso, Éder Luís pode permanecer na equipe ao lado de Alecsandro, que retorna de suspensão.

Na equipe paulista, a novidade é o comando. Após perder Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras, a Ponte Preta será comandada pelo interino Zé Sérgio. Para atrair a torcida para o duelo no Moisés Lucarelli, a diretoria fez uma promoção de ingressos. O meia Renê Júnior ressaltou que a presença do público pode influenciar no resultado.

Gazeta Press
Ponte Preta luta por vaga na Sul-Americana

"Dependemos muito do apoio da torcida. Eles ajudam bastante. Se nós fizermos um grande jogo, tenho certeza que eles estarão do nosso lado. Esperamos fazer uma boa partida para dar alegria a eles. Temos que quebrar essa série de empates e fazer valer esse mando de campo. O grupo está muito focado e vamos procurar manter essa sequência boa. Estamos brigando pela Sul Americana e podemos brigar pelo pelotão de cima", disse.

Dentro de campo, Zé Sérgio só fez uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo no fim de semana. Rildo ganhou uma vaga no ataque ao lado de Roger. Com isso, Luan ficará como opção no banco de reservas.  Giancarlo, titular da posição, segue fora com problemas físicos. No restante, o treinador manteve a formação dos últimos jogos. Renê Júnior destacou a manutenção da escalação como algo positivo para o jogo cotnra os cariocas.

"Sabemos da importância do jogo. O Zé Sergio não vai fazer grandes mudanças e já sabemos o que fazer. Vamos procurar sair vitoriosos, que é o mais importante, e acatar as decisões do professor", declarou.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA X VASCO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 23 de setembro de 2012, domingo 
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) 
Assistentes:  Altemir Hausmann (RS) e Thiago Gomes Brigido (CE)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger
Técnico:  Zé Sérgio (interino)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Alecsandro e Éder Luis
Técnico:
Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: vascoponte pretabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG