Tite vê queda de rendimento no 2º tempo, mas exalta atuação do Corinthians

Treinador corintiano cita dificuldades para o entrosamento de uma equipe com vários desfalques e elogiou a atuação do time

iG São Paulo * |

O técnico Tite fez questão de citar que o Corinthians utilizou uma formação inédita contra o Botafogo, por isso encontraria dificuldades naturais de entrosamento. Ainda assim, na visão do comandante, o time paulista cedeu o empate somente pela queda, principalmentemente no ritmo de jogo, na etapa complementar, em função de problemas físicos com vários atletas nas últimas semanas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Caímos de intensidade a partir de 15 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Botafogo acelerou. Mas precisamos lembrar que essa equipe não treinou junta, com o Martínez e o Guerrero na frente, também tivemos a volta do Jorge Henrique, buscamos o nosso padrão", explicou o treinador do Alvinegro neste domingo.

Leia mais:  Após início eletrizante, Botafogo e Corinthians empatam no Engenhão

A queda de rendimento do Corinthians também passou pelo desgaste do meia Douglas. No momento em que a criação do Timão caiu, a equipe passou a ficar presa no campo defensivo.


Apesar dos problemas após o intervalo, Tite está satisfeito com o futebol apresentado pelo Corinthians. Ele cita que o empate contra o Botafogo, sexto colocado da classificação do Brasileirão, é um fator importante da evolução da equipe para o Mundial de Clubes.

"Foi excelente, com qualidade técnica dos dois lados, fizemos um ótimo primeiro tempo, mesmo tomando o gol. Nós jogamos, competimos e fizemos um grande jogo", afirmou Tite.

Para treinador, o Corinthians também poderia ter aproveitado melhor o domínio em campo para ampliar a vantagem no estádio do Engenhão. "Fico chateado porque poderíamos ter feito o terceiro, mas acho que o resultado foi justo pela intensidade do Botafogo no fim", definiu o treinador.

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG