Rivais pelo título, Atlético-MG e Grêmio fazem o jogo da rodada

Jogo também marcará o reencontro do time gaúcho com ex-ídolos, casos do goleiro Victor e de Ronaldinho Gaúcho

Gazeta |

Caminhando para a reta final, o Campeonato Brasileiro já indicou quem são os principais concorrentes ao título. Dois deles, Atlético-MG e Grêmio, vão travar neste domingo o jogo mais importante da 26ª rodada da competição nacional. O confronto que tem vários ingredientes especiais está marcado para as 18h30, no estádio Independência.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O ex-gremistas Victor e o ex-atleticano Werley vão enfrentar os clubes que lhe deram projeção no futebol nacional pela primeira vez. Além dos dois jogadores, o craque Ronaldinho Gaúcho, que tem história no Grêmio, terá mais uma chance de brilhar em cima do Grêmio. O atleta lembra que no jogo do primeiro turno foi vaiado durante todo o tempo no estádio Olímpico, e que agora chegou o momento de dar o troco dentro de campo.

Divulgação
Ronaldinho, que vive boa fase no Atlético-MG, quer se vingar das vaias recebidas no Olímpico

Leia mais: Em reencontro com Grêmio, Ronaldinho vai usar vaias da torcida para se motivar

Ronaldinho afirma que não esqueceu o jogo em Porto Alegre, e garantiu que aquelas vaias serviram de motivação para a vitória do Atlético-MG. "Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu (no Olímpico) e por isso nós vamos com tudo para conquistar essa vitória. Sabemos que precisamos muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas agora tudo serve como motivação. Precisamos muito do torcedor", declarou.

Veja ainda: Sem definir titulares, Cuca divulga relacionados para pegar o Grêmio

O time mineiro é dono da melhor taxa de ocupação do estádio na atual edição do Brasileiro, e neste domingo, não será diferente, já que praticamente todos os ingressos foram vendidos. Se vencer, o Atlético pode ser líder ou pelo menos manter a segunda colocação. Um revés, por outro lado, significa perder a posição justamente para os gremistas.

Confira ainda: Gilberto Silva pede sabedoria ao Grêmio para jogar no Independência

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Cuca terá três desfalques importantes. Os laterais Marcos Rocha e Júnior César e o zagueiro Rafael Marques receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto ante os gaúchos. Léo Silva volta a defesa, enquanto Serginho e Richarlyson são os favoritos para ficarem com as vagas nas laterais.

Leia mais: Histórico do Grêmio fora de casa no Brasileirão anima Zé Roberto

O Grêmio se preparou com extremo cuidado para a partida deste domingo, tanto no aspecto físico como no técnico e no psicológico. Logo após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o elenco rumou para um retiro em Atibaia, onde passou os últimos dias concentrado. A semana inteira apenas para trabalho, sem confronto na quarta ou quinta-feira, foi muito comemorada e aproveitada. Tão logo se encerrou o jogo com o Fla, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de tirar a pressão dos ombros de seus atletas. 

Além poder se preparar melhor, o retiro em Atibaia teve como objetivo isolar o elenco do ambiente político agitado que vive o clube, que escolherá seu novo presidente em breve. 

Luxemburgo contará com força máxima para a partida contra o Atlético-MG. O único titular que não atuou contra o Flamengo, o volante Fernando, está de volta à equipe. Mesmo convocado para a integrar a seleção brasileira no Superclássico das Américas, na última quarta, contra a Argentina, o centromédio entrará descansado em campo, já que ficou no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Guilherme (Leonardo)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: Atlético-MGGrêmiofutebolBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG