Por motivos de segurança no estádio, partida entre Cagliari e Roma é adiada

Partida teria portões fechados devido às reformas no estádio do Cagliari, mas o presidente do clube havia convocado a torcida a comparecer mesmo assim

Gazeta |

A partida entre Cagliari e Roma, que ocorreria neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, foi adiada. O jogo seria realizado na Sardenha e foi cancelado por motivos de segurança, segundo a prefeitura local.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto aconteceria com portões fechados, já que a Is Arena, nova casa do Cagliari, ainda não foi concluída e passa por reformas. Porém, o presidente do Cagliari, Massimo Celino, havia declarado nesta semana para a torcida comparecer ao estádio, fato que desagradou os órgãos públicos da cidade.

FUTEBOL ITALIANO:  Com dois de Quagliarella, Juventus bate Chievo e mantém 100% no Italiano

Segundo um comunicado oficial da prefeitura, "a decisão foi necessária pela urgente necessidade de prevenir qualquer forma de distúrbio da ordem e da segurança pública por reações emotivas, irracionais e sem consideração que poderiam acontecer após o convite formulado pelo presidente do Cagliari".

Ainda não há previsão para a nova data do jogo, porém a Roma já entrou com recurso para pedir a vitória, por considerar que não responsabilidade pelo conflito.

Leia tudo sobre: cagliariromafutebol mundialitália

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG